Tapera sem rodeio neste ano
Tapera não terá rodeio neste ano. O CTG Guido Mombelli desativou a sua invernada campeira e o Grupo Cultural Piazito Gaudério mantem apenas a sua invernada cultural.
Falei com o patrão Leodegar Tischer, do Guido Mombelli, que me confirmou que a entidade não realizará o seu rodeio neste ano e citou como causas a questão financeira e também a falta de gente para trabalhar no evento. E ele não garante a realização do rodeio para o ano que vem.
Também falei com o patrão Atílio da Silva, do Piazito Gaudério, que me confirmou que a entidade não realizará o seu neste ano. E como motivo da desistência citou o alto custo, a falta de gente para trabalhar e visitar e ainda a falta de incentivo. Informou ainda que o Piazito continuará fazendo visitas em rodeios pela região, junto com o Piquete de Laçadores Presilha Doze Braças.
O Atílio me disse ainda que, ao invés do rodeio, o CTG realizará um baile com a participação das entidades visitadas pelo Piazito.
Eu, assim como o restante dos taperenses, fico lembrando que já tivemos rodeios aqui em Tapera, lá nos anos de 1980, que lotavam o parque de exposições com entidades vindas de todos os cantos do Estado e até de fora dele; de gente ocupando todos os locais daquela bela área com barracas e milhares de pessoas circulando de um lado ao outro nos seus caminhos internos, também grande comércio tradicionalista presente, sem falar nas festas que eram realizadas nas barracas com muita música, comida e bebida.
Hoje, os tempos são outros, e não está nada fácil para as entidades se manter em pé, imagine promovendo um evento do tamanho de um rodeio que dá muito trabalho e gasto. Mas, cada um sabe onde sente a dor e o momento não é de se fazer loucura.
Não vai mudar nada
Exato. Ou melhor, vai mudar sim. Vai diminuir o fedor de bosta na cidade.
Povo crítica e fala bastante, porém não ajudam, não participam. Você não gosta? Fica na sua, se você não tem capacidade de ajudar, fica de boca fechada. 99% do povo só reclama, e esses que reclamam não tem capacidade de gerir a própria casa. Parabéns as pessoas que estão a frente, tem que tirar o chapéu!
O CIDADAO NÃO TEM UM PINTO PRA DAR ÁGUA E QUER SER METIDO EM RODEIO.
99% é isso ai. Os bons já saltaram fora
2 nao dá 1. tapera nao tem suporte, gente e grana para manter 2 ctgs, imagina 2 rodeios. promover e participar de rodeios tem um alto custo. ja quebrou muita gente, desde fazendeiros ate donos de mercadinhos. acontece que esqueçem de trabalhar e querem viver de rodeio, sem contar que mal tem pra eles e tem de carregar uma turma no lombo, querem ser grande….