ACIT
Nesta semana, eu conversei com o presidente da ACIT, Jaimir De Lazri, o “Bidio”, sobre a sucessão na entidade. E ele me disse que a direção está conversando com um empresário para ver da possibilidade dele assumir a Associação e dar sequência ao belo trabalho que estão realizando nela.
Conheço o empresário, já foi presidente da Associação, e é ligado à sua equipe de trabalho. Não terá nenhum problema pela sua capacidade e pelo time que o cercará.
A propósito. Na terça-feira (05), a ACIT reuniu os seus associados no Clube Aliança para a última reunião-jantar de 2023. E na oportunidade, foram homenageados os ex-presidentes que continuam ligados a ela com sua empresa.
A secretária Isaura Bervian fez um breve resgate da história de 66 anos da ACIT. Fundada em 1957, dois anos após Tapera tornar-se município, ela ficou parada por 12 anos, sendo retomada em 1972 e nunca mais parou. Ela disse ainda que a ideia para 2024 é fazer uma ACIT melhor e diferente e, por isso, estão aceitando ideias, sugestões e críticas.
O secretário de Desenvolvimento de Tapera, Elias Goulart, esteve presente na reunião. Ele informou que os distritos industriais estão em fase de finalização para o empreendedorismo. Também, que o executivo enviará a Câmara de Vereadores dois projetos de lei: um de liberdade econômica facilitando o empreendedorismo no município e outro de juro zero subsidiado pelo município. Segundo ele, Tapera tem hoje 900 MEIs (Microempresa Individual).
Nas manifestações na reunião-jantar todos enfatizaram a importância da ACIT para Tapera e conclamaram os jovens a se integrar a ela e ainda ajudar a fazer uma Tapera maior e melhor. Também, que mais gente participe dos conselhos municipais uma vez que a ACIT participa de todos eles.
O Armindo Rizzi, um dos precursores da ACIT, lembrou do começo dela. Também, que a bandeira da Associação foi uma criação dele e do Renato Pletsch, com ajuda da arquiteta Neusa Maldaner. “Tapera precisa de gente que pensa grande”, disse ele, coberto de razão.
Enfim, vamos torcer para que o empresário aceite o convite e dê sequência numa das melhores associações comerciais e industriais da região.
Comente