Praça decorada e shows por toda parte
Nesta semana, uma equipe da Prefeitura de Tapera montou a decoração de final de ano na Praça Central. Foram colocados lá o presépio, a árvore natalina, renas, a rua iluminada e aumentada a iluminação.
A decoração é acanhada se comparada à de outras cidades da região que capricharam muito nela, mas é melhor do que nada. Enfim, é o que se tem para o momento.
A decoração nas casas e nas empresas também está acanhada neste ano aqui em Tapera e será sempre assim daqui para frente. Não sei o que há, mas o espírito natalino está esmorecendo, o que é lamentável. As novas gerações não estão se importando com este momento mágico, se bem que tem muita gente que não gosta dele e fica mal neste período, além disso nada é para sempre, o que é uma pena, pois quem viveu este momento na sua infância sabe do que falo.
E sobre programação de final de ano, cada município da região montou a sua da melhor maneira possível com o tamanho do seu dinheiro ou da sua criatividade. Quem economizou e foi atrás de parcerias vai se dar bem agora e depois. E alguns deles surpreenderam pela ousadia.
Não vou falar aqui sobre decoração, mas de shows, de presente para o povo:
IBIRUBÁ – A 1ª Feira da Pitanga terá Ana Castella no dia 08, Ícaro & Gilmar no dia 09 e no dia 10 João Bosco & Gabriel.
SELBACH – Grupo Tholl no dia 05.
QUINZE DE NOVEMBRO – Grupo Tholl no dia 12.
NÃO-ME-TOQUE – Amado Batista no dia 18, na festa de 69 anos do município, numa parceria entre Prefeitura, Stara, Jan e Roos.
ESPUMOSO – Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii no dia 22 e Claus & Vanessa no dia 23, numa parceria entre Prefeitura, Cotriel e Sicredi.
Visite a página do JEAcontece ( https://jeacontece.com.br/ ) na internet e veja a programação natalina de alguns municípios da região do Alto Jacuí.
Não é só ai que os enfeites natalinos andam as minguas. Aqui onde moro tambem esta mais chocho e pelo menos uma coisa fizeram de certo, nada de vermelho pela cidade. utilizaram outras cores. ponto positivo.
Tudo que é bom é vermelho.
Enfim, a ignorância.
Nada de anormal, tapera é sempre assim, parou no tempo…
Sarico, nós de informaçao do paradeiro da “amarelinha” que varre rua, nunca mais vi “passeando” pelas ruas da cidade, será q tirou umas férias?
As ruas transversais à avenida tão uma vergonha
De qual cidade?
Picos, no Piauí.
Ruas transversais? Olha o entorno da praça, avenida XV de Novembro em frente ao banco do Brasil, da para usar a carregadeira para retirar a terra acumulada. Dinheiro rasgado na compra da carregadeira, estão enterrando o secretário do desenvolvimento, coleta de lixo, compra de containers, cadê eles?
Bem isso, e nada dos vereadores se inteirarem da situacao e darem um real esclarecimento a cidade.
Isso seria em que cidade?
Cadê os cordões pintados de branco? Faixa de pedestres não existe mais na cidade….
Então quem fica pra trás nos eventos é justamente a “Cidade Cultura”?