Ajuda para vícios
Aqui em Tapera, a Igreja Católica criou a Pastoral da Sobriedade, para ajudar as pessoas que possuem um ou mais vícios. E não é apenas de bebida e drogas que se está falando. Existem vários tipos de vícios: álcool, cigarro, drogas, medicamentos, internet e redes sociais, celular e smartphone, sexo, tecnologia, jogos de azar e apostas, compras, exercício físico, comida, chocolate…
A Pastoral da Sobriedade de Tapera se reúne todas as sextas-feiras, às 19h, no Centro Catequético Zeca e Lalo Pierezan. E se você tem um destes vícios e quer se livrar dele, participe de um de seus encontros. A entrada é livre.
Quem sabe a pessoa com vício, por vontade própria, não dá um novo rumo à vida dela, fugindo de sua escravidão, para alegria dos seus familiares, amigos e colegas.
Ajuda tem, basta querer se ajudar.
A igreja tem de encontrar uma maneira de atrair os jovens. É muita ladainha. As leituras, o sermão, o canto e todo o resto estão arcaicos e maçantes. Ninguém entende nada, ninguém presta a atenção em nada. As missas cheiram a naftalina. Não adianta o padre criticar as outras religiões, com a fuga dos jovens para os evangélicos. Faça + e melhor.