O momento político em Tapera
Em menos de um ano, nós taperenses saberemos quem será o nosso 17º prefeito. Em 68 anos como município, oito pessoas o comandaram, assim poderemos ter um nono nome, ou não.
A coisa continua relativamente calma na coligação MDB-PP. Existem ruídos nela que ecoam na comunidade, e o pessoal está agindo no sentido de acertar afim de que ela continue por mais um período, ela que fechará no próximo ano 16 anos no poder.
O bom é que os dois lados sabem que existem problemas que precisam ser resolvidos imediatamente se essa for a vontade para a manutenção da coligação.
Uma pesquisa foi feita aqui em Tapera. Eu não a vi, mas soube de alguns números e opiniões seus. Agora, esses números, aceitação/rejeição e nomes, não fecham com o que se vê e ouve por aí, especialmente a aceitação do atual governo municipal, de aproximadamente 70%, como foi dito recentemente na Câmara de Vereadores.
Além do mais, quem tem uma mínima noção de estatística sabe como interpretar opiniões. Pesquisa serve para incentivar a militância a continuar um trabalho exitoso, mas também para dar sobrevida a algo perdido. Sem falar que dados podem ser manipulados. A pesquisa dá uma informação de momento e momento muda a todo instante no decorrer dos dias por palavras e ações ou a falta de ambos. Algo bastante comum na política.
A coligação em Tapera será mantida se os dois partidos acertarem o que está errado bem como as condições impostas de cada um. Se houver entendimento a parceria continua. Do contrário acaba.
E a oposição continua sonolenta e sem rumo em Tapera. Ela bate incessantemente na atual administração e na passada e não encontra eco no município. Até o momento não surgiu um nome capaz de promover um chacoalhão na política local. Agora, isso não quer dizer que não possa aparecer alguém e este promover a mudança.
Vamos ver o que mais virá por aí. Até outubro do ano que vem muita água rolará por debaixo desta ponte e, em quase um ano, muitas coisas poderão vir junto com essa água.
Nesses 16 anos a oposição era péssima onde então a única saída era os mesmos desses 16 anos.
Tempo passou mas não mudou nada Tapera sempre Tapera.
Asfalto asfalto asfalto………………………………………………………..
Asfalto é progresso. Aguenta
Volta Irineu, pra botar a casa em ordem….
Sei que nada sei, mas o vicari é que nao sabe por a nenhuma.
E o projeto dos asfaltos no município vai sair do papel????
Espero q desistam da avenida e façam nas ruas mais necessitadas
Se sobrar uma verba arrumem aquele buraco na frente da academia do vini
Putz, o vereador aquele, colocou o prefeito em chek. Ele esqueceu, que antes de tudo a prefeitura tem que comprar o terreno do Guarani, para depois fazer algo.naquela área. Vai tirar dinheiro de onde? Vereador pe deu a chance mais uma v z de ficar calado.
“A coligação em Tapera será mantida se os dois partidos acertarem o que está errado…”.
Diz o que está errado?
Nem os dois da oposição sabem dizer. Só especulam em manifestações que ninguém entendem o que falam…
Cada comentário. Enquanto isso o povo….
Oposição do momento é fraca, bem fraca!
Festa da vila Brasília novamente um sucesso.
Aqueles que tanto prometeram não botar mais os pés lá depois da eleição presidencial o que estavam fazendo lá?
Direito de ir e vir, conhece? Que comentário mais imbecíl!! Deve ser um petista fanático e encrencreiro
Aguardem a oposição. Ela já mostrou 42% de resultado na última eleição. Chega de mais do mesmo e sempre os mesmos. Tapera merece uma alternância de poder. Hoje tem secretários muito burros que assumiram porque ganharam cargos e não por competência. É sempre o amigo que ganha o emprego e não o mais competente e experiente.
Ai, ai, ai, ai…
Vamos aguardar os super-nomes que emergirão dessa tão acalorada oposição!