A realidade nos EUA
Os EUA também não são lá tudo isso. Eles, assim como outras nações do mundo, do primeiro mundo, estão enfrentando sérios problemas econômicos e sociais e não tem nada a ver com direita ou esquerda no poder. O “bicho” está pegando parelho em todo o globo.
Recentemente, enquanto tomava café, na televisão passava uma reportagem sobre a realidade do melhor País do mundo para se viver, morar e ganhar dinheiro: os EUA. E ela mostrava o aumento das pessoas que estão deixando as suas casas e apartamentos, por não ter dinheiro para pagar a sua prestação ou o aluguel e partindo para trailers. E já existe uma porção de “condomínios de latas” espalhados de costa a costa. Imagine isso acontecendo no País que todo mundo quer ir.
Lá, como aqui ou em qualquer lugar do planeta, quem tem muito continua ganhando muito e quem não tem continua não tendo.
Agora, como aquele pessoal faz para viver num trailer, sem água encanada e esgoto eu não sei. Os caras podem ter o maior conforto do mundo na sua casa de lata móvel, mas ela nunca será o “castelo” de uma família.
E a tendência, pelo que se vê, é a coisa piorar em todos os lugares do globo. EUA, China, Rússia, Inglaterra e Alemanha, só para ficar nestes, a economia está balançando e provocando apreensão no povo que quer melhoria para si. Lá, seja esquerda ou direita no governo, o povo sabe como cobrar, diferente de nós aqui.
Comente