Blog do Sarico

“Eles” já estão aí


Essa questão dos ETs divide as pessoas no mundo todo. Algumas acreditam que eles existem, que estão aqui há muito tempo, e que o universo é muito grande para que apenas nós o habitarmos; enquanto outras, céticas, não acreditam por que não haveria evidências claras que comprovem a sua existência.

Eu, particularmente, tenho uma opinião formada a respeito. Apesar de nunca ter visto um ser ou objeto vindos do espaço, acredito que não estamos sozinhos no universo que ninguém sabe qual seu real tamanho e seria muita pretensão nossa ocupar todo ele sozinhos.

Pois, numa noite dessas, assisti uma reportagem no National Geographic que falava deles: “OVNIS, investigando o desconhecido”.

No documentário foram apresentados relatos de pilotos da Marinha e da Força Aérea dos EUA, com vídeos e fotos, além de entrevistas com pessoas que viram seres e objetos voadores por todos os cantos do mundo. Até militares e assessores do Pentágono, o QG das forças armadas daquele país, deram seu depoimento.

Um capitão veterano, com milhares horas de voo em caças aportados em porta-aviões, filmou objetos voando ao seu lado, acima e abaixo dele. Segundo ele, nenhum objeto voador pode fazer as manobras que aquelas “coisas” fizeram, como fazer curvas de 90 graus para qualquer lado ou ainda parar no ar e andar para trás, em alta velocidade. “O que aqueles objetos fazem no ar, nenhum aparelho terrestre consegue fazer. A física não permite”, disse ele.

Uma tenente, que também pilotava caças em porta-aviões, disse que um avião normal pode voar a uma velocidade de até 2,5 mil Km/h (match 2), mas aquele que ela viu, pelo que ele fez no ar, atingiu, tranquilamente uma velocidade de 20 mil km/h. “Nada no mundo consegue atingir tal velocidade (match 20)”, revelou ela.

Outro capitão, este da Força Aérea, disse que um objeto voou ao seu lado e que ele tentou contatá-lo através de sinais, mas não foi correspondido. E que o objeto alternava seu voo ao seu lado de um lado para outro o que as leis da física não permitem. “Na velocidade que eu estava, se quisesse fazer uma manobra para qualquer lado eu teria ocupado metade do Estado em que eu estava e aquele objeto fez uma que não se explica pela velocidade que voava. Impossível aquilo”, relatou.

Um outro piloto, disse que tentou perseguir um OVNI mas parecia que ele brincava com o seu avião, por que mudava de direção a todo instante e sumia do seu campo de visão e do seu radar para em seguida retornar. “Se ele quisesse me abater o faria com a maior facilidade, sem que eu pudesse esboçar qualquer tipo de reação. O que eles querem aqui afinal?”, indagou ele.

O universo existe há mais de 13,8 bilhões de anos e o homem está na Terra a menos de 200 mil anos. Enfim, você acha que estamos realmente sozinhos nesta vastidão?



Comentários

Comente


*