Dê o seu recado também
Algumas pessoas, quando, por exemplo, têm alguma queixa da administração municipal de Tapera, vêm até mim para que eu faça algum comentário a respeito de determinada situação que gera insatisfação na comunidade, intercedendo, assim, por eles(as).
Eu não me importo em contribuir com as causas comuns, visando a melhorias em Tapera, pois sou filho dessa terra e quero vê-la sempre progredindo. Mas, para que eu não seja o “maldito” da cidade, fiquei pensando que todos os munícipes têm o direito de expor a sua opinião sem medo, principalmente, no âmbito das redes sociais.
Cada um pode fazer uso de seus próprios perfis para escrever sobre o que pensa e, se for o caso, cobrar as autoridades ou dar uma sugestão a elas. Com toda certeza, o seu recado será recebido pelo destinatário, pois, no mundo da internet, as postagens são acessadas por um número inimaginável de pessoas (por quem é seu amigo/seguidor ou não).
Certo dia, uma amiga me disse que não publica as suas insatisfações nas redes sociais, pois não se sente à vontade e, também, por receio de não se fazer compreendida e por não se dar bem com a escrita. Então, eu disse a ela que isso não é um problema, pois o importante é dar o recado a quem se deseja. E o recado, não importa de que forma é feito, será recebido.
E outro ponto interessante é que os amigos/seguidores vão comentar na sua manifestação, gerando um debate. Alguns serão contrários a ela, mas outros serão favoráveis. E, de uma maneira ou outra, a sua postagem será passada adiante, até chegar no destino desejado.
Então, se tiver algo a reclamar ou sugerir: escreva, da maneira que você souber e não se importe com eventuais inconsistências, porque a internet é uma ferramenta democrática e informal, então, não são necessárias “perfumarias”. Qualquer recado se faz entendido.
E viva a liberdade de expressão que a lei nos concede e, também, a internet, que revolucionou a forma como nos comunicamos. Mas, não podemos esquecer de um ponto muito importante: as manifestações devem ser feitas sem ofensas ou agressões, pois a nossa liberdade termina onde começa o direito do outro.
Só quero dizer é que todos possuem condições de se expressar (criticar, cobrar, sugerir, elogiar), pois somos todos cidadãos, com direitos e deveres, em uma mesma comunidade.
Eu não sei quantos bares têm em Tapera; não sei quantos mercados temos; não sei quantos advogados temos; quantas lojas de confecções temos; quantos açougues temos; quantos são os nossos médicos; quantas são as farmácias em Tapera; quantos vendem pizza; quantos fazem “X”; quantos restaurantes e etc…
Mas, o curioso desta terra é que temos apenas um jornalista formado/atuante.
Que privilégio, Sarico!!!
HAHAHAHA… Com essa eu ganhei o dia. Aliás, o mês. Valeu, amigo(a) leitor(a). Grande abraço. E obrigado.
Liberdade de expressão não é xingar os outros, ofender ou tentar impor a merda da sua ideia ou seu fanatismo de A ou B. Quanto menos esse povo burro entrar na internet melhor. A INTERNET É PARA TODOS, NEM TODOS SÃO PARA INTERNET!
A internet é pra quem quiser e possa pagar ou ja esta na mao do seu governo comunista o controle das midias??
Já está na mão; e, vai piorar, basta ver nas mãos de quem está os projetos que pretendem regulamentar as mídias sociais…
Nunca se pensou em governo comunista no Brasil. Conversa para jogar cortina de fumaça sobre assuntos mais relevantes e para os quais nao se não tinha argumentos para rebater. O que houve, ano passado, foram estudos para se implantar o semipresidencialismo ou o presidencialismo no Brasil. Ai sim o povo não escolhe mais o governante, ficando a cargo do congresso e senado escolher quem mais agradar os politicos.
vai ler a historia desde 1900 pra cá que voce vai encontar diversas tentativas de implantar o comunismo no Brasil. Quando Jango foi deposto e Brizola fez historia em porto alegre, veja quem estava com ele e quem era contra, e quem eram os apoiadores de cada lado. Tinha cubanos, argentinos, americanos, russos, todos infiltrados no Brasil dando seus pitacos pra tentar puxar o país pro lado errado. Deixar o congresso definir quem vai figurar de presidente….. se nem deputados e senadores os brasileiros sabem escolher, é só porcaria que senta lá. imagina quem eles colocariam de presidente. pau de arrasto deles com certeza.