Chega de violência gratuita
Escuta, não estaria na hora de essa violência gratuita terminar aqui no Brasil? Isso já foi longe demais. Será que não estaria na hora, também, de os políticos resolverem engrossar as leis com medidas punitivas rigorosas aos que atentam contra a vida?
Se o nosso sistema jurídico (leis) está errado, que seja modificado. E se existe um melhor do que o nosso, que seja copiado.
Não podemos mais tolerar a morte de inocentes – como no caso das crianças de Blumenau, que tinham toda uma vida pela frente – e, depois, ver os seus algozes em liberdade, poucos anos após terem sido presos, seguindo as suas vidas normalmente. Isso é uma situação revoltante, que precisa ser revista.
E, o pior, é que vai piorar…
não adianta de nada fazer leis, com agravantes que aumentem as penas, mas com favorecimento para os presos: bom comportamento, dias trabalhados, bom antecedentes, apadrinhamento….. acaba virando em impunidade para os meliantes. A lei teria que ser uma só e ser cumprida à risca. pegou 10 anos, 20 ou 50, vai cumprir toda a pena. Agora politicos alegando que tem de abrandar certos delitos porque o sistema carcerario não comporta mais, politicos alegando que roubar um celular, ser pego com drogas, não cabe mais a punição devido ao delito ser pequeno. Tiram o direito da população andar armado,( e sou a favor, arma impõem respeito sim), tiraram a autoridade dos professores, agora estão terminando com a autoridade e o poder da policia. Não sou expert em internet, mas sei que existem jogos virtuais misturados com o realidade cotidiana que muitos jovens praticam e a maior prova é essa da matança desse fdp em Santa Catarina. Pesquisem na internet e vejam quantas armas. facas e tentativas tivemos nesses ultimas 2 semanas somente no brasil atentando contra colegas e professores de escolas. Infelizmente todos somos culpados, pais, politicos, até aquele estatudo da criança e do adolescente que só veio para prejudicar.
ta com tempo em companheiro..
Amigo (a), vc sabia que o preso que comprovar a “leitura” de livros, também tem a pena detratada (diminuída)??? Sim, (supostamente) “ler”.
Aí, comento: a maioria dos presos não sabem ler, nem escrever o próprio nome.
Aí, pergunto: como detraem da pena por “lerem” livros?
é os mano q ajudam….
Sarico, por acaso vc soube duma outra listinha? Dos “anjinhos” de Tapera que devem dinheiro para uma certa facção? Juraram de morte os locais!
Limpeza…