Um pedaço da antiga praça de Tapera
Esta foto veio do arquivo do Nadir Crestani e mostra uma parte da antiga Praça Olavo Bilac, atual Dr. Avelino Steffens, no Centro de Tapera. Ela foi tirada na metade dos anos 1960.
Pela imagem, vê-se como era a praça, ainda com os seus belos ciprestes e calçadas internas. A mesma foi tirada em frente ao Tapera Bureau em que o Nadir e o Carlito Batistella, que aparecem na foto, trabalhavam. Hoje ali tem o Escritório Ritter.
Quem também está nesta foto, no centro dela, é o Albano Seibel, dono do açougue que tinha com seu irmão Edgar, e que ficava do lado do Bureau, e onde hoje está o CFC.
A caminhonete Chevrolet, à esquerda, era dele, e a Toyota Bandeirante, à direita, de um senhor de Alto Alegre, que tinha negócios na região e era cliente do Bureau.
Atrás deles é possível ver um banco. Pois, iguais a ele haviam outros por todos os lados da praça, dentro e fora dela, e muita gente namorou neles, especialmente no verão. O pessoal ia até o Café Diana pegar sorvete ou picolé e voltava para continuar o namoro. Sei de muitos casamentos que começaram em eventos no Clube, no Tenarião ou em festinhas de garagem, se firmaram nos bancos da praça e se consumaram na igreja que aparece à direita, numa época em que ainda se casava.
Em tempo. Repare que o barranco que foi tirado nesta repaginação da praça teve início lá no começo dela. E foi aumentando.
Era muito bonita! Aquela foto com neve é show.