Lixeiras na praça
Nesta semana, uma frequentadora da praça central de Tapera e minha leitora, voltou a me contatar sobre a praça. Segundo ela, a Prefeitura deveria instalar lixeiras no local, mesmo que boa parte da população não saiba para que serve uma lixeira, segundo ela; e também para que o pessoal que tem cachorro e o leva para se “aliviar” lá, que leve um saco para recolher a “sobra”, por que muita gente senta na sombra para escapar do calor, e também para conversar, tomar mate e olhar o movimento.
Pois, dias atrás, escrevi que não havia lixeiras na parte “nova” da praça e algum integrante da “Guarda Pretoriana” escreveu dizendo que não faria mal nenhum as pessoas caminhar alguns passos para descartar o seu lixo. Ora, se o pessoal não caminha um metro para fazê-lo vai percorrer 20 ou 30 metros…
O governo municipal precisa instalar lixeiras na parte nova da praça e promover campanhas de conscientização quanto ao descarte correto do lixo; e o pessoal que tem cão deve recolher as fezes dele.
Uma coisa que eu tenho em mente. Cultura não é só conhecimento, mas também saber fazer a coisa certa.
Tem que ter lixeiras? Sim. Tem lixeira? Não. O que eu faço? Caminha 20 metros e joga no lixo ou leva pra casa!
Em Santa Catarina dois prefeitos PRESOS por envolvimento com a “turma do LIXO”. Será que aqui acontece o mesmo.
Não!
Podem instalar milhares de lixeiras que não vai adiantar…
O povo é relaxado!!!
ninguem comenta sobre o recolhimento do lixo que ta uma mer.. trocou de empresa e enquanto isso as moscas e cachorros tomam conta da cidade