Blog do Sarico

De novo o lixo


Tapera amanheceu nesta segunda-feira (06) com o centro novamente tomado pelo lixo, inclusive a praça central. Havia nela garrafas, embalagens PET e copos e sacos plásticos espalhados por toda parte.

Em frente à Avenida, o pessoal até ensacou o resultado da sua festa, mas não tinha onde colocar os sacos e acabaram deixando tudo no lugar.

Não existe lixeiras na parte “nova” da praça. Inclusive, algumas pessoas se queixaram de que não há onde descartar o lixo produzido quando a frequentam.

Nossa gente precisa ter uma percepção sobre o lixo que produz e a necessidade de dar a ele uma destinação correta, não esquecendo da separação antes do descarte.

O pessoal anda se queixando pela cidade toda também do mau cheiro nos contêineres, mas aí as causas são várias. Os taperenses precisam fazer a separação do lixo reciclável e não reciclável em casa e fechar bem os sacos; quem recolhe material reciclável nos contêineres não deveriam devolver a eles os sacos abertos e a empresa responsável pelo recolhimento deveria lavar os equipamentos com maior frequência.

Por exemplo. Hoje, próximo às 11h, eu vi um homem limpando sua cuia de chimarrão diretamente no contêiner em pleno centro da cidade. Aí fica difícil cobrar do poder público e da empresa o mau cheiro que eles provocam.

O povo precisa se conscientizar de que é peça fundamental na questão do lixo.

Bem que o governo municipal poderia realizas uma campanha de conscientização quanto ao lixo em Tapera.

Fica a dica, pois do contrário a coisa vai continuar assim para sempre.



Comentários

Comente


*