Blog do Sarico

Bicicletas motorizadas


Aqui em Tapera, neste ao, deu uma febre de bicicleta motorizada. Tem umas 10 na cidade e os meninos, literalmente, voam com elas pelas suas ruas e avenidas.

Mas, não é o problema das bicicletas em si, nem do barulho que elas produzem, mas a segurança dos seus condutores. Esse pessoal, que vive em velocidade alta, não se dá conta de que eles não têm nenhuma proteção para si. Não usam capacete e não possuem sinalização para serem vistos à noite.

E se, por ventura numa dessas, baterem numa pessoa ou baterem ou serem batidos por um carro que não os viu, o que acontece? E um carro ou caminhonete contra uma simples bicicleta por si só já dá para imaginar o tamanho do estrago.

Andem com suas bicicletas, pessoal, mas cuidado com a velocidade e quando vocês estiveram numa região movimentada de pessoas e carros como o centro da cidade.

Eu perguntei ao pessoal da Brigada Militar e da Policia Rodoviária se existe alguma regulamentação para este tipo de condução e todos me disseram que não, pois elas estão numa lacuna entre cilindradas que a lei não abrange. Um brigadiano me disse, inclusive, que o máximo que o cidadão pode fazer neste sentido é informar a BM de uma possível perturbação do sossego. E nada mais.

Enfim, cabe aos condutores destas bicicletas cuidarem de si quando no trânsito onde tudo pode acontecer quando menos se espera, pois nele porcaria acontece numa fração de segundos.



Comente


*