Respeito com o cidadão

Nesta semana, após colocar a edição do JEAcontece no ar, dando uma conferida nos meus contatos no Whatsapp, chamou minha atenção as reclamações em alguns municípios da região com o pessoal enfrentando fila na madrugada, no frio e na chuva, para receber a vacina contra a Covid-19. Inclusive, o Hora 1 da Globo, mostrou reportagem de duas cidades do interior de São Paulo onde aconteceu a mesma coisa, sendo que numa delas faltou vacina e um monte de gente teve de voltar para casa sem o imunizante.
Neste quesito, eu tiro o chapéu para Tapera (RS). Aqui, o pessoal da Saúde liga para as pessoas e as comunica que tal dia e tal hora terá vacina para elas. E a pessoa vai até lá na certeza de ser vacinado. Ninguém vai embora sem o sê-lo. Isso aconteceu comigo. Após receber a ligação, fui lá no CAIS para receber a primeira dose e em poucos minutos fui atendido, sem demora, sem perda de tempo e sem estresse.
De parabéns a Secretaria de Saúde de Tapera pelo belo trabalho e pelo respeito com as pessoas. Bem que os demais municípios poderiam copiar o exemplo daqui.
Essa vai para a tropa de choque aquela. Esta é mais uma demonstração de que este espaço não é só de críticas. E que é sério e profissional.
Além de ataques também estou aceitando cumprimentos.
Realmente Tapera tá de Parabéns pela organização e respeito. Olhando as notícias da região que correm, Carazinho os postos de saúde além de serem estúpidos com os idosos tendo o conhecimento e informações de como seria madaram todos na frente do Hospital no friu abaixo de chuva, pessoas aglomeradas se empurrando faltando vacina porque os postos mandaram todos na frente do Hospital. Bem que o Prefeito, a Secretaria de Saúde poderia tamar as providências e oficialmente divulgar uma nota se explicando e se desculpando deste desastre, seria o mínimo e botar gente competênte nos postos de saúde e não pessoas estúpidas. Basta olhar no Portal Gazeta esse fáto lamentável. Que fiasco pra Carazinho, pra Saúde e o Prefeito que não se manifestou se explicando, um desrrespeito total que revolta e entristese.