Blog do Sarico

Vidas no salão


Nesta semana, conversando com um amigo de longos anos, lembramos de algumas histórias de Tapera (RS) e de sua gente. E aí lembramos de empresas que vieram e que foram e de pessoas que também vieram e se foram, mas também de outras que ainda estão por aí. E lembramos de cara de duas delas, dois barbeiros, cuja história se mistura com a do município: Lothári Junges e Sérgio Vieira.

O Sérgio, com toda certeza, deve ter mais de 50 anos de atividade, por que quando eu criança cortava o cabelo lá, no mesmo salão, ali na Rua Pedro Binni, ao lado da sapataria do Seu Gila, que também é muito antiga.

E o Lothári Junges é a própria história de Tapera, pois é mais antigo que o município, estando atuando a 80 anos, quando Tapera, como município, tem 65. Seu Lothári bateu na casa dos 93 anos e continua trabalhando, tendo seu salão na Avenida XV de Novembro, ao lado da farmácia do Magrão, com uma considerável lista de clientes de longos anos, inclusive com filhos e netos destes. E o homem, que lê muito, conhece muitas histórias do município e de sua gente.

Vale o registro desses dois personagens importantes que integram nossa história. E imagino quantos casos foram contados e lembrados nos dois salões, afinal a poltrona de uma barbearia, com seu relaxamento, é uma espécie de divã.

Grande abraço a estes dois velhos amigos.



Comentários

Comente


*