Blog do Sarico

Todos os culpados


E segue em Três Passos (RS) o julgamento dos quatro envolvidos no assassinato de Bernardo Boldrini. Só não sei por que um júri desses, que é público e notório, demora cinco dias para ser realizado.

Agora, sentado no banco dos réus poderiam estar junto o Ministério Público e o Conselho Tutelar que se omitiram quando o menino, desesperado pela omissão do pai, foi em busca de ajuda e os ilustres integrantes das duas autarquias não deram importância para uma criança e filho de um médico, talvez achando que estivesse fantasiando. E deu no que deu.

O MP e o CT, que prestam grande e relevante serviço à comunidade, neste caso derraparam feio e não tiveram a devida competência para se manter na estrada. Custava averiguar o caso?

Por outro lado, os culpados deste crime horrendo, incluindo o traste do pai, continuarão presos e mais tarde serão libertados, por que a Justiça brasileira é branda. Agora, eles passarão o resto de suas vidas com a culpa marcada a ferro e fogo em suas testas, não importando aonde estarão. Quem irá dar emprego para essa gente? Quem vai comprar alguma coisa deles? E quem vai querer se relacionar com os mesmos? A condenação maior do quarteto ainda está por vir, afinal aqui se faz e aqui se paga. E bem caro.



Comente


*