Bolsonaro e a imprensa
O presidente Jair Bolsonaro, por conta da facada levada em Juiz de Fora, em 2018, venceu a eleição usando as mídias sociais. Pois, agora no governo, a história é outra. Precisa ser outra. Não dá para governar longe da imprensa. Nesta quinta-feira (28), JB convidou os bambambãms da imprensa brasileira lotados em Brasília, no centro do poder, para uma conversa franca, olho no olho. Até a Globo estava presente. E já não era sem tempo desse encontro acontecer.
Finalmente Bolsonaro descobriu que não pode ficar longe da imprensa. Afinal, quando a coisa aperta todos correm para ela para saber como foi e se foi verdade. Só na imprensa a coisa se torna oficial.
No WhatsApp o pessoal informa antes, mas tudo de forma superficial, com vacilos e erros e para umas 300 pessoas, não mais do que isso. Já um veículo de comunicação noticia mais e para muito mais gente, de forma correta, segura e verdadeira.
Ninguém bate um veículo de comunicação na informação, nem mesmo as redes sociais. E Bolsonaro finalmente descobriu isso. Antes tarde do que nunca.
Comente