Blog do Sarico

Assaltos sem lucro


As agências bancárias de Ibirubá (RS), que foram vítimas dos ladrões na última sexta-feira (11), Banco do Brasil e Banrisul, voltaram a funcionar nesta semana, apesar dos danos sofridos pelos explosivos usados pelos bandidos para tentar arrombar cofres e caixas eletrônicos das mesmas.

O Banrisul começou a trabalhar na segunda-feira (11), apesar de sua fachada e interior estarem danificados. E o BB, que teve dano maior na sua estrutura, voltou a operar parcialmente nesta terça-feira (12), porém sem numerários. Segundo a gerência, o banco voltará à sua normalidade em 45 dias.

Apesar da tentativa violenta, a quadrilha não conseguiu acessar o cofre central do BB, e as notas que estavam no seu interior foram picotadas. Segundo seu gerente, o sistema de segurança do cofre identifica qualquer vibração e neste momento picota as cédulas. Na ação de sexta-feira, os bandidos conseguiram levar apenas notas menores do autoatendimento, pois as de R$ 50 e R$ 100 receberam uma tinta especial e ficaram inutilizadas. E devem ter sido descartadas pelos bandidos em algum lugar, pois nenhum deles é louco para apresentar uma nota dessas a alguém.

As cédulas picotadas foram encaminhadas ao Banco Central, segundo o gerente.

Agora, pelo visto, os ladrões só tiveram prejuízo em Ibirubá. No Banrisul, tiveram de desistir da ação devido à fumaça. E no Banco do Brasil as notas foram picotadas e marcadas com tinta.

É, a coisa não está fácil para ninguém.



Comente


*