Perda de rumo
O ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba (PR), cumprindo pena de 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi novamente condenado nesta semana, desta feita no caso das melhorias no sítio de Atibaia (SP). A pena é de 12 anos e 11 meses. Com as duas condenações Lula soma agora 25 anos de prisão.
E o ex-presidente tem ainda mais 06 processos pela frente: compra do terreno do Instituto Lula, compra do silêncio de Nestor Cerverô (Petrobrás), influência em favor da Odebrecht, medida provisória das montadoras, compra dos caças suíços e o Quadrilhão do PT. Sua pena subirá ainda mais.
E não adianta dizerem que Lula é inocente, que não existem provas contra ele e que tudo isso é invenção da oposição ou que existe perseguição contra o mesmo. Não! Lula foi o chefe de uma quadrilha instalada no Planalto Central e que se alastrou sobre o Congresso Nacional. Provas de crime é o que não falta. Foi “sacado” muito, mas muito dinheiro dos cofres públicos brasileiros numa ação criminosa jamais vista neste País. Esses excessos sempre existiram no Brasil, mas nunca nesta voracidade.
Agora, Lula poderia terminar sua vida em casa, tranquilo ao lado da família, tendo muito a contar aos netos e bisnetos. Por ser o chefe e tendo o poder de comandar estatais e de indicar nomes para sua chefia e ainda ter a chave do cofre nas mãos, ele passou da conta (da moral e da lei) e o resultado está ai. Afinal, em que parte do seu governo Lula deixou de ser um estadista para ser tornar um criminoso?
Mais uma coisa. Tem gente solta e que não deveria estar. E os outros, Justiça?
Comente