Como assim?
Uma coisa que jamais entenderei é por que os brasileiros deixam o Brasil, onde existe segurança trabalhista garantida por lei, para tentar a vida nos EUA, legal ou ilegalmente, e onde o trabalhador não tem nenhuma garantia. Lá, não existe leis trabalhistas, nem Justiça do Trabalho e toda a estrutura existente aqui. Também nunca entenderei por que os norte-americanos não vem para o Brasil para trabalhar e se garantir na lei.
A propósito. Nos EUA, quando você entra numa empresa é feito um contrato e nele vai direitos e deveres das duas partes. Se uma delas não quiser mais a outra, a demissão ocorre sem nenhuma indenização. Raramente a Justiça é procurada para uma causa trabalhista. Lá é possível você ter dois empregos, desde que possa estar neles no mesmo dia. E tem mais. Estes benefícios que os trabalhadores tem aqui lá inexistem.
Deve ser mesmo muito ruim trabalhar num País que tem emprego, paga muito bem e que não dá nenhum direito ao trabalhador. Até quem odeia os EUA quer ir para lá. Estranho isso tudo, não?
E o Queiroz?
Queiróz é comunista? É esquerdopata? É petralha? Não né, então não vai ter notícia a respeito.
E o Lula.
“O LULA TA PRESO BABACA”