O América 2019
A grande incógnita para 2019 é se o América virá ou não, após a bela campanha em quadra neste ano e também pelo baque financeiro fora dela de uma verba que não saiu. Eu encontro o pessoal da diretoria e faço a pergunta e não sinto firmeza na sua resposta. Na verdade, o América teve uma promessa de apoio da Prefeitura de Tapera (RS), que não aconteceu, e seus diretores tiveram de arcar com as despesas uma vez que a programação estava feita e não tinha como recuar. Assim, o pessoal se cotizou e bancou o clube, porém, como os custos aumentavam tiveram de fazer um empréstimo bancário para honrar os compromissos do mesmo. Hoje, o América tem apenas este financiamento pendente e nada mais. O América não deve nada a ninguém, o que é muito bom.
Agora, seria muito estranho que mais dois times da região irão se unir à Série Ouro 2019, Passo Fundo a Marau, e o América ficar de fora. Com ele na competição nossa região teria 06 clubes ou metade das equipes na elite. O América não pode ficar de fora dela.
Vamos ver agora. O final do ano está chegando, o pessoal vai passar as festas com os seus, depois virão as férias e lá por fevereiro ou março é que voltarão a falar de futsal. Até lá tudo será especulação.
O certo é que o América vai precisar de dinheiro para montar um time competitivo e mantê-lo ao longo do ano, pois a competição será longa. E este dinheiro terá de vir de algum lugar: do poder público, de patrocinadores, daquele projeto com o Estado, entre outros. Sem dinheiro não dá. Não sai time. E terá ainda o empréstimo de 2018 para ser pago.
Vamos ver o que 2019 reserva para Tapera, cidade que respira futsal desde os anos 70, se teremos o esporte aqui ou se vamos ter de ir à região para vê-lo.
SÓ VAI TER AMERICA SE FOREM LAMBER AS BOTAS DO BETO E DO VOLMAR hahahaha,,,,SE FU…….
O PMDB “fudeu” com o América. Mas o PP gosta, não larga a reta.
Se querem brincar de dirigentes de futebol que arquem com os custos. Dinheiro público não serve para bancar time profissional de futsal. A diretoria do América é abastada. O dinheiro que tiraram do bolso não fez nem cócegas.
Parabéns administração por mais essa conquista!
A administração não consegue pagar as próprias contas, vai bancar time de futebol…
O PP vai pegar a presidência da Câmara ano que vem e depois vai abandonar o PMDB.
penso seguinte. os patrocinadores que levam o nome.do time e nas camisas eles tem q bancar o time pois levam mídias e não é justo prefeito pagar para eles ter propaganda então a prefeitura não deve ajudar nada pois patrocinadores usam.nome de time, camisas, quadra, rádio e nada mais justo q arcar com despesas q são beneficiadas por.elas. outra coisa q se for ler nos anos anteriores fica até chato sempre.mesma coisa q.america não sabe se vem ou não é isso é só pra fazer charminho ,no final sempre vem e mesma.historia sem dinheiro, pois sem.dinheiro não viria e então sinal q.tem sim e ponto final. param com essa ladainha sárico todo ano mesma coisa,tá chato e já tá virando de boche.
Verdade. Todo o ano o Sarico vem com a mesma história. Deve copiar o texto de anos anteriores e trocar uma ou duas palavras.
Era so ter feito um Projeto bem feito, e coerente que com certeza o dinheiro sairia. O que não acho justo ficar bancando esses jogadores que não dão valor pro que ganham. Seguido vou caminhar, passo na frente da Casa dos Atletas era uma sujeira, comida no lixo, latinha de cerveja no gramado, bom se até os funcionários da prefeitura tem que cortar a grama da casa dos atletas, isso é um absurdo. Concordo que jogadores estão ai pra trabalhar, fazer o seu futuro, mas so um pouco mais de respeito e valorização pelo que ganham, pois muitas pessoas passando fome e vc vendo eles colocar comida no lixo, não acho justo e nunca vou achar.
A prefeitura deveria sim ajudar o América. O que é cento e cinquenta mil reais no orçamento anual. Se parar de jogar a série ouro dificilmente voltará. Quantas crianças hoje incentivadas pelas brilhantes temporadas tem motivação para praticar esportes nas escolinhas , formando com isso futuras pessoas responsáveis, com disciplina, pessoas de bem.
Esta na hora das administrações publicas fazer o que é de sua competência.
Incentivar esporte sim, mas as criançãs nao um time de futebol profissional, isto não é finalidade publica. Gracas a Deus TCE esta cada dia mais rígido no controle destes gastos. Time de Futebol, clube de Mães CTG devem se manter com sua próprias pernas e justamente buscar patrocínios. Assim diz a Lei e vamos respeita-la.
vai ter o america ou não sarico…..fica feio toda região mobilizada e aqui o pessol se cutucando ….
E uma.puada sempre e motivo de deboche todo ano,pois mesma coisa vem ou não vem, no final todos já sabem vem.america sim. Outra coisa q sem deve paga os custos e a.gf pneus ,signor,pois tão sugando em.radios,jornais, camisas, ginásio e nome de time. Então Porqe a prefeitura tem q.pagar ,erado isso. quem qer aparecer q pague e não si benefícios, deveriam abrir pra ver quanto cada empresa dessa paga , deve ser uma mereca de nada .As outras nem.deveriam ajudar pois benéficos e para só essas
Se não fosse pela administração atual o América não teria chegado onde chegou parabéns prefeito o melhor de todos que já tivemos.
Apenas uma pergunta como a Escolinha está devendo dinheiro, se ela é paga pelos pais. Onde vai o dinheiro da mensalidade então? Quem fica com o dinheiro, porque pelo que sei os pais pagam 500,00 por ano, acredito eu que a escolinha tem em torno de 100 crianças, e pelo que sei uma escolinha não tem tanto gasto assim, pois participaram apenas de um regional com 6 times. Gostaria muito da resposta onde a escolinha gasta tanto???????
e MAIS CONHECENDO BEM O PROFESSOR DA ESCOLINHA COM CERTEZA NÃO TRABALHARIA 4 MESES SEM RECEBER. mE POUPEM.
O que a administeação tem haver com o América? Se o povo acha que é o melhor prefeito que Tapera ja teve, pois acho que ja teve melhores e não fazem mais que a obrigação pois não tão la de graça ganham bem pra isso.
O América tem que arrumar com seus torcedores que são agricultores 2000 mil sacos de soja. É fácil, já que muitos torcedores/dirigentes são agricultores, ê um rateio entre eles não deixaria ninguém mais pobre, e, no final, todo mundo sairia mais feliz nessa história.