Baita momento
O América, com duas paradas difíceis no apagar das luzes da primeira fase da Liga Gaúcha Futsal e desfalcado de três peças, foi a Ibirubá no sábado enfrentar a ASIF e a venceu por 3 a 1, sobrando em quadra. A equipe, que não tem plantel suficiente e ainda joga um clássico desfalcada e o vence com folga, vive mesmo um grande momento.
Na pior das hipóteses o América termina a fase em 4º lugar, desde que a ASSOEVA, que ainda tem dois jogos vença ambos, sendo um deles a ACBF, fora. Não é impossível, sabemos, mas não será uma tarefa fácil.
Num exercício de raciocínio, o América acaba em 3º e pega a Uruguaianense ou em 4º e pega o Guarany, sempre com o jogo final em Tapera. A bela performance ao longo da competição lhe permite isso.
Mas, que campanha essa do América… O time está fazendo história. Ano passado foi a 4ª maior força do RS e até aqui é a 3ª, mesmo com todos os percalços no caminho.
Há muito ranger de dentes no futsal gaúcho por conta disso. “Como pode o América?”, se perguntam dirigentes, jogadores e torcedores. Tapera faz escola no futsal.
E mais uma coisa. Se bobearem o time vai aprontar.
Comente