Municipal de Tapera
E o Campeonato Municipal de Futsal chegou ao seu final na sexta-feira (31). Juventus (Livre), Pôr do Sol (Veterano) e Fenerbach (Feminino) são os campeões de 2018. Parabéns às equipes pela campanha e pelo merecido título, afinal foram as melhores ao longo dela.
Chamou minha atenção o fato de que não foi registrado nenhum ato de violência contra quem quer que seja ao longo do Campeonato, o que demonstra o grau de educação e respeito de nossa gente. Isso é um fato e precisa ser dito e elogiado. Houve muito bate-boca entre jogadores e arbitragem nos jogos masculinos, mas nada além disso. E no Feminino, as meninas sofrem falta e não discutem, mas também não pedem desculpa quando a cometem. O futebol teria muito que aprender com elas. Quando o juiz erra, elas não dão a menor “bola” para sua marcação. E vão para o jogo. Impressionante isso. Os homens deveriam ser assim também, na quadra e na grama.
Valeu, pela organização e pela participação. Tapera é mesmo diferenciada neste sentido.
A propósito. Mais uma vez foi sentida a ausência dos vereadores em um evento municipal que envolveu boa parte da comunidade. Estava presente o vereador Buxa Theodoro, mas a trabalho, narrando para a Rádio Cultura. E nunca esquecendo que um vereador é um servidor público pago e alçado ao poder pelo voto exatamente daquelas pessoas que estavam no Poli. Estavam no jogo e na premiação o prefeito Volmar, o vice Jorge e a secretária Regina. E mais ninguém. Aliás, o prefeito e o vice são vistos comumente nos eventos mostrando a perfeita sintonia existente no Executivo.
Comente