Iniciada mais uma Semana da Pátria
Na manhã desta sexta-feira (31), com o Centro de Eventos tomado por alunos, professores e autoridades municipais, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria no Município.
O prefeito Volmar Kuhn, em sua manifestação, estimulou a criançada a fazer sua parte para termos um Município, um Estado e um País melhor. E só dependerá dela, com atos e ações no futuro, disse ele. Mas, chamou minha atenção a manifestação da secretaria de Educação e Cultura, Regina Salvadori. A professora, numa linguagem bem simples e direta, provocou os jovens a fazer a diferença para termos o tão sonhado mundo melhor. Segundo ela, nós passamos por aqui e devemos deixar uma ou mais marcas e que o mundo este precisa de gente de ação, que faz, e que a mudança deve começar por nós. Ela foi perfeita nas suas colocações. E enquanto ela falava eu cuidava uma menininha, de rosto bonitinho e cara de inteligente, encolhida em sua poltrona, com as perninhas sobre ela, e a mão direita enrolando seus cabelos, que não tirava os olhos da Regina. Ela nem piscava. Ali, vi alguém que estava interessado em fazer as tais mudanças e ser o tal agente da ação, o que faz. Essa garotinha teve um “flash” na sua frente que ela jamais esquecerá e que fará a diferença na sua vida. Bom seria se mais jovens tivessem o mesmo “flash”.
E depois tivemos as apresentações, do pessoal da Técnica Circense, do Leo e da Ianaline e da Banda Municipal Infanto-juvenil. Um arraso elas. Todas elas.
Bom ver Tapera aproveitando positivamente o centro de eventos, com momentos de reflexão, cultura e alegria.
Parabéns a administração municipal e todos os envolvidos nas organizações.