AGAFUSA – Nota de Repúdio
A Associação Gaúcha de Árbitros de Futebol de Salão (AGAFUSA) emitiu nota na tarde desta quarta-feira (29), na sua página no Facebook, acerca dos acontecimentos envolvendo a arbitragem no jogo América e Guarany, pela Liga Gaúcha Futsal, realizado no sábado (25), em Tapera, e vencido pelo time taperense, por 1 a 0, faltando pouco mais de um minuto para seu término, onde após, dirigentes e torcedores do Guarany teriam ofendido e agredido a equipe de arbitragem, inclusive o representante da Federação.
O pessoal do Guarany não aceitou a marcação de uma falta, a 6ª, completamente desnecessária, cometida no seu campo de ataque. O árbitro viu a infração e marcou. O Valença, frio, foi lá bateu, pegou o rebote do goleiro e converteu o gol. E aí, após o final da partida, a confusão começou. Eu não fiquei no Poli, mas pelo que me falaram o bicho pegou, literalmente.
O Guarany não aceita ficar atrás do América e ainda perder um jogo se comparando os dois times e os gastos de cada um.
Leia a nota na íntegra:

Amigo repórter ouvi algo sobre valorés exprecivos pagos para uma única servidora do múnicopio de Tapera. Lei feita exclusivamente para ela . O povo tem o direito de saber e quem foi o prefeito. Faça tua parte que faz muito bem. Abraços.
eu tambem ouvi isso sarico e pesquisei. é a lei municipal 1765 de 15 de dezembro de 1998.
O esporte é bom e saudável e incentiva crianças e adolescentes a seguirem um bom caminho de diciplina sabendo perder e ganhar e o mais importante, longe do alcool e das drogas…será? Ir a um jogo hoje é a mesma coisa que dirigir bebado é uma arma desgovernada. São senas e fatos como essas que envergonha e se torna cada vez mais perigoso ir assistir sendo sozinho e com a familia, crianças e adolescentes que exemplo vão ter? Olha sei que tem gente que vai me criticar achando normal chingamentos de baixo calão, agressões e ameaças espostas pra crianças e adolescentes que estão ali correndo risco de vida. Me desculpem posso estar errado mas não acho certo esse tipo de coisa pra família que esta alí assistindo a tudo. Acho um disperdício a policia ter que estar ali acalmando um monte de adulto totalmente descontrolado, bebados ou ate drogado ao invez de estar nas ruas. Tem que ser punido ceveramente esse pessoal que vai com intenção de perturbar e proibir a venda de bebidas alcoolicas. Por certo antes do torcedor entrar no ginasio por certo deveria ser feito o teste toxicologico e do bafometro se não passar no teste não entra, simples vergonhoso, mas isso so vai acontecer alguém morrer por esse tipo de confusão aí não adianta se lamentar, falta pouco pra isso acontecer.
Também ouvi falar um valor absurdo. Isso não pode ser admissível.
Este valor é do povo, vai faltar no futuro, o povo precisa saber é inadmissível. Quem foi o prefeito da lei?
Entra na pesquisa de leis do site da prefeitura municipal e vai ver qual foi o prefeito.
Jogo que não tem xingamento e agressões, palavrões não é jogo e quanto a educação e exemplos as crianças e adolescentes tem na escola, essa é a função dos professores.
Meu deus , que comentario sem fundamendo , a educaçao vem de casa.