Que Copa?
Nesta quinta-feira (14) inicia a 21ª Copa do Mundo, na Rússia, e pouco ou quase nada se fala sobre ela por aí. A mídia, que fatura muito em cima dela, fala bastante nela, como a Globo, que colocou o evento em toda sua programação, todos os dias. No restante… Não há aquele fervor como antes. Lembro que, antigamente, as empresas mandavam imprimir tabelas dos jogos para distribuir entre seus clientes, fornecedores, colaboradores e amigos, um mais bonito do que o outro, e a gente pegava vários pela sua beleza para acompanhar os jogos. Lembro também que tinha umas 20 tabelas ou mais para marcar todos eles.
Para se ter uma ideia da coisa toda, a Folha de São Paulo realizou uma pesquisa na cidade que apontou que 53% dos entrevistados não quer saber de Copa. Um recorde. Imagina…
O mundo está mudando e o Brasil com ele o que é muito bom, pois estava na hora. Este ano foi ímpar para nós, pois tivemos o Carnaval, uma greve de duas semanas que freou o País, e agora temos a Copa e em seguida eleições, além disso o momento político fervilha quase que diariamente e um evento esportivo não pode abafar a nossa realidade, a nossa mudança.
E você, com todo este oba-obra em cima da Seleção e do Neymar, você acredita no hexa? Se ele não vier vão creditar na conta na Globo.
Olha Sarico, eu sou um dos que não está nem ai para a Copa, por um simples motivo. Quando fizeram a copa no Brasil roubaram e desviaram tudo o que podiam. Foram milhões e milhões em obras superfaturadas. Claro capaz que nossos amados políticos iriam perder uma chance dessas né. Isso tira o tesão de assistir os jogos e de torcer pelo Brasil, alias pelo contrario tenho vergonha de ser brasileiro….infelizmente.