Blog do Sarico

Irresponsabilidade total


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil foi um fiasco, dentro e fora do campo. No gramado, levamos aquele chocolate dos disciplinados alemães. E fora dele foi o caos pelos gastos realizados. Para se ter uma ideia, das 12 cidades sedes, apenas o Rio de Janeiro teve todas as obras projetadas concluídas. Nas outras 11, o máximo que se chegou foi a 40% do total planejado. E sem falar no superfaturamento nas mesmas onde algumas chegaram mais do que duplicar de valor.

Enfim, o Brasil fez uma Copa do Mundo num momento em que o governo da época achava que o País integrava o primeiro mundo. E não estava nele. E hoje se comprova isso. Criamos e ampliamos obras sem ter condições de bancá-las. Foi muita irresponsabilidade total.

Já escrevi aqui. Ninguém me tira da cabeça que a Copa foi planejada para que se dividisse dinheiro, entre políticos e empreiteiras, que bancaram campanhas políticas pelo Brasil a fora. Só que passou a farra e veio a conta que terá agora de ser paga. E eles, os que ganharam, estão respondendo em juízo e até foram presos, mas o dinheiro está guardado em algum lugar para ser gasto depois, entre um gole de um bom uísque, uma baforada de um charuto caro e uma gargalhada da cara dos idiotas brasileiros.

O que fizeram com o Brasil foi uma covardia. Foi o mais grave crime cometido contra a pátria.

Eu queria ver se vivêssemos num País com regime totalitário o que teria acontecido com essa gente. E o pior é que a conta ficaria para os familiares destes e ainda ficariam marcados pelo regime para o resto da vida.

O Brasil é paraíso de bandido. Ou isso está de acabando?



Comente


*