Blog do Sarico

Presidenciáveis


Na eleição de outubro deveremos ter nas urnas 16 candidatos a presidente da República. Que tal? São eles: Álvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Fernando Collor de Mello, Fernando Haddad, Flávio Rocha, Guilherme Afif Domingues, Guilherme Boulos, Henrique Meireles, Jair Bolsonaro, João Amôedo, Joaquim Barbosa, Manuela D’ávila, Marina Silva, Paulo Rabello de Castro e Rodrigo Maia.

O que tem de figurinha carimbada e nociva aí, não é fácil. Vamos ver o que esse pessoal fará para prospectar o voto dos brasileiros. Por outro lado, tem gente no grupo só fazendo número e aguardando o segundo turno para se dar bem. Inclusive partidos grandes.

Destes, acredito que apenas quatro tem condições de chegar ao segundo turno. E eu arrisco: Álvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro, não necessariamente nesta ordem.

O PT, ao meu ver, não irá para o segundo turno com o poste do Lula. A questão é saber quem ele irá apoiar. O candidato que der salvo conduto a Lula receberá os votos do 13 e também a sua bênção. Ciro Gomes deverá ser o “ungido”.

Em tempo. Isso é apenas um exercício mental.



Comente


*