Blog do Sarico

Vaga no parlamento gaúcho


Vai começar a corrida pela conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa gaúcha. E pelo que se pode perceber por aí, haverá três tipos de candidaturas: dos que buscam a vaga, dos que buscam cargo e dos que vão apenas para atrapalhar candidaturas.

Candidatura saindo de município pequeno é árdua, mas não é impossível. E foto na mídia não é garantia de voto. E ainda vem muita gente de fora, com prestígio e serviços prestados, em busca de votos e que sempre acabam levando.

Por outro lado, abrirão muitas vagas na região com as trocas diversas. Enfim, vamos ver quem é quem na política regional. Quem tem bala na agulha, de fato. Para a região seria muito bom colocar alguém na AL. Ou mais de um, afinal é preciso ter representatividade em Porto Alegre.

No meu modesto entendimento, a região do Alto Jacuí tem quatro ou cinco nomes que emplacariam nas urnas pelo trabalho que realizam na sua atividade e essa gente poderia prestar grande serviço a ela pelo seu conhecimento e capacidade. O problema é eles largar seu trabalho numa época em que a classe política está na berlinda. Mas, para o futuro, quem sabe…



Comente


*