Departamento de Denúncias
S
oube da grande quantidade de denúncias feitas contra a atual administração municipal de Tapera (RS) no ano passado junto ao Tribunal de Contas do Estado. Segundo uma fonte, foram feitas mais de 70 delas pelo 0800 do Tribunal. Perguntei o que eram estas denúncias, e a pessoa me respondeu que de toda natureza e algumas sem “pé nem cabeça”. Pedi-lhe ainda se houve retorno do Tribunal ou visita do mesmo ao município para verificação, fato que não aconteceu, segundo ele.
Quer dizer. De todas as denúncias feitas no ano passado, 100% delas foram, inócuas, sem sentido algum, a não ser para atrapalhar.
Uma vez o prefeito Volmar Kuhn falou que, para cada denúncia feita, é necessário destacar pelo menos três servidores, tirando-os de suas funções, para montar a defesa e após fazer inúmeros contatos com Porto Alegre e ainda viagens para lá, o que despende valor considerável ao município.
De tudo isso que essa pessoa me falou o que dá para pensar? Que alguém ainda não digeriu a eleição de 2016. Para ele, ou eles, a eleição ainda não acabou e que Tapera terá segundo turno.
Acho que agora chega. Vamos deixar a administração municipal trabalhar e se, por ventura, surgir algo de fato ilegal, consistente, real, que se faça a devida denúncia. Como diz o juiz Sergio Moro: “Uma denúncia precisa ter densidade”.
Foi só levantar a lebre Sarico e entrou mais duas denúncias (infundadas) é claro. Lá vai o departamento responder, gastando tempo.
Detalhe: é fogo amigo, ou nem tanto. Entrando na Prefeitura tem que cuidar para não tropeçar na pessoa que está magoada e (infeliz) que está fazendo denúncias.
Era pura ciumera. Quer ver que agora vai parar este denuncismo. E março será a pá de cal. Novos membros no governo e tudo será uma lua de mel.