O campo da América
O velho Estádio Dr. Avelino Steffens, do Grêmio Esportivo América, de Tapera (RS), começa a mostrar as marcas do tempo. No domingo, 14/01, estive lá para conferir as finais do Municipal de Futebol Sete e chamou minha atenção as condições do pavilhão, cujo madeirame está podre e quase vindo abaixo. Ele sofreu com a umidade e se deteriorou e com o passar do tempo aquilo vai acabar caindo na cabeça de alguém.
Pedi aos diretores do veterano do América, que mantém o complexo, se eles tomariam alguma providência no sentido de consertar aquela situação. E os mesmos me disseram que cuidam apenas do campo e da sede social, pois com o que é arrecadado com as mensalidades mal cobre as despesas da equipe, no que eu acredito. E o pavilhão? Quem cuida dele?
Não sei o que farão com o estádio americano, mas como ele está muito em breve vai dar porcaria lá, como mostram as fotos que tirei.
Uma coisa é certa: o América, que parou de jogar Campo nos anos 90, não retornará nunca mais. E o que será daquele patrimônio todo?

Quem sabe se a Prefeitura repassasse um pouco do que repassa para o América futsal, para o campo, de repente conseguiriam reconstruir. Mas sabem so ajudar o América futsal e nunca ajudaram nada no campo. Complicado e uma pena isso.
prefeitura precisa pagar os secretarios e os diretores kkkkkkk
Só prefeitura não dá. O América de campo não colabora com nada. Só se aproveita. EX: Final do municipal de campo faturou mais de 2 mil reais, final do sete a poucos dias faturou quase mil reais. Querem uma fortuna para alugar o campo para jogarmos. Não participa de nem um regional.
Há, para saberem, o estádio é privado e seguidamente a prefeitura utiliza as máquinas lá para fazer limpeza.
O pessoal q lá joga deveria ao menos manter a estrutura. Pois só eles estão se aproveitando. E a sede quase tudo foi patrocinado.
O futsal pelo menos joga no poli e vai em média 800 pessoas por jogo para assistir.
Vamos ser justo. Ou o campo colabora mais ou entrega o estádio ao município. Aí sim, tds poderão usufruir sem serem explorados. E a prefeitura poderá fazer as reformas necessárias.
Estreguem a sede para o Juventude da Progresso ou Por do sol, Agrotap ou Operário q garanto, eles arrumam.
O que faltava era a prefeitura ter que arrumar uma sede privada, piada…..
Engraçado o comentário acima, o campo não colabora com nada??? Como assim. Vcs acham que é fácil manter um campo como aquele, com poucos sócios que pagam mensalidade. Para trocar uma lâmpada custa em torno de R$ 800,00 e fora outras muitas despesas…Esse comentário acima tenho certeza que é de alguém que trabalha no esporte, sempre se beneficiando. Mas para pegar uma enxada e ajudar a ajeitar não chega nem perto. Outra a maquina da prefeitura foi limpar um pouco atrás do campo. Se os veteranos não mantinham o campo com seu próprio trabalho e esforço estaria abandonado com toda certeza.