Blog do Sarico

Os Bombeiros


Na tarde da última quinta-feira, 11/01, ao sair do JEAcontece, me deparei com uma guarnição do Corpo de Bombeiros Misto de Tapera testando o hidrante existente na esquina das ruas Rui Barbosa com Tiradentes, aqui em Tapera (RS). E, pelo visto, a pressão dele estava boa.

Conversando com os bombeiros soube que existe mais de uma dezena de hidrantes espalhados pela cidade e que o que tem maior pressão é aquele localizado em frente ao antigo Curtume Mombelli, na Avenida XV de Novembro. Também, que alguns deles estão com problemas devido ao longo tempo enterrado. Trabalho para o pessoal da Corsan.

O hidrante serve para reabastecer o caminhão e um tanque de 4 mil litros é enchido em até 4 minutos. No caso de um sinistro, se o hidrante não tiver pressão suficiente, o caminhão se encarregará de conduzir a água com a devida pressão.

Eu, cada vez que vejo o caminhão do Corpo de Bombeiros e também as viaturas da Brigada Militar nas ruas da cidade me tranquilizo, por que vejo que a segurança está ali, presente do lado da agente. A Polícia Civil não precisa aparecer, pois não aparecendo sabemos que está trabalhando.

Bombeiros e policiais não precisariam trabalhar, apenas se mostrando basta.

E aqui em Tapera, com efetivo reduzido nas três forças, essa galera presta um baita de um serviço. Parabéns, moçada, pelo trabalho realizado!



Comente


*