Analfabetismo funcional
Nesta semana, a Polícia Civil gaúcha, da regional de Soledade e da qual Tapera integra, realizou uma operação de combate a roubos de maquinários agrícolas no interior do Estado, tendo inclusive prendido gente. E a Rádio Uirapuru de Passo Fundo noticiou o fato, colocando a foto dos três delegados que estiveram à sua frente, inclusive o regional Jader Ribeiro Duarte. Aí uma ouvinte da emissora, postou o seguinte no site da mesma: “E as caras de deboche, de quem tem certeza que logo estarão nas ruas. Asquerosos”. Os três delegados agora viraram bandidos. Logo abaixo, alguém atento deu logo a letra a confusa leitora: “Moça esses são a polícia. kkkkkkk”. E aí a coisa virou em gozação, claro.
Esses “balões” são muito comuns hoje em dia, com pessoas que leem uma coisa e entendem outra. Aliás, boa parte delas nem leem. Olham e dão logo o seu “veredito”. E aí sai porcaria.
Eu, profissional de imprensa com 35 anos de “estrada”, vejo e ouço isso todo dia. Isso é bem coisa de País de terceiro mundo com um atraso danado na Educação.
Por isso, é muito importante que quando se lê se leia tudo e bem devagar, no caso da pessoa ser meio lerda. Para evitar as porcarias. Isso faz um estrago danado.
Só pra ilustrar o que você disse Sarico: você sabia que que ainda tem gente defende o PT ?
Prova maior de analfabetismo funcional com certeza não existe.
E Bolsonaro? São gente muito evoluída!!