Blog do Sarico

Estorvo


Neste domingo (03), no incêndio que consumiu uma casa de madeira na Rua Nilo Peçanha, aqui em Tapera, mais uma vez os curiosos atrapalharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. O pessoal não aprende que os homens do fogo precisam de amplo espaço para atuar e qualquer entrave os atrapalha. As pessoas precisam aprender a deixar a rua e a frente do local do sinistro livres para seu trabalho, sempre contra o relógio e a favor da vida e da segurança.

E é maravilhoso ver alguém sentado dentro do seu carro, parado próximo ao fogo, filmando o incêndio, e atrapalhando as equipes de combate às chamas. Gente muito, mas muito sem noção essa. Por favor!

Agora, falando do incêndio em si. Uma casa que está sendo consumida imagine o pânico dos moradores que tem a sua casa ao lado desta. Já passei por uma situação igual. É indescritível a sensação. E se não fosse os bombeiros… Aliás, os bombeiros não precisam trabalhar o ano inteiro. Só o fato de vê-los transitando pela cidade com seu caminhão dá uma sensação gigantesca de segurança e alívio.



Comente


*