Boas ideias
Recentemente, o vereador Jacson Lauxen (PDT) entrou na Câmara de Tapera com proposição solicitando ao Executivo a instalação, no Centro Administrativo, de uma cadeira elevatória para que cadeirantes e pessoas com dificuldade para se locomover possam acessar o segundo piso do prédio. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Segundo o Jacson, o ideal seria a construção de um elevador, mas devido ao alto custo e o momento econômico atual, achou-se por bem instalar uma cadeira, que reduz o custo em até 90%.
A pessoa com necessidade chega no CA, deixa sua cadeira no primeiro piso e acessa o segundo em outra cadeira.
A ideia é boa, pois atualmente é grande a preocupação com a acessibilidade de todos. Só não sei como demoraram tanto para pensar nisso, pois todo dia vemos na mídia prédios públicos e privados sendo modificados para facilitar o acesso dos cadeirantes. Outra coisa. E se mais de um deles se dirigir ao segundo piso do Centro Administrativo?
E na mesma sessão, o vereador Luiz Carlos Ritter (PTB) solicitou à Casa que instale na Câmara um retroprojetor com tela retrátil e todos os acessórios necessários para apresentações diversas naquele local. A ideia também é boa, por que cada vez que a Câmara é utilizada para um evento é aquele corre-corre atrás de equipamentos e de ajustes.
As duas ideias são muito boas e agora é torcer para que elas deixem o papel e tornem-se realidade para o bem da comunidade e da imagem da cidade.
Comente