Renascer
Nesta semana algumas entrevistas na televisão chamaram a minha atenção. Primeiro foi a da direção do Lar do Idoso de Tapera, a Selma e a Vera, falando dos trabalhos da entidade que perdeu a sua sede em incêndio no final do ano passado; e o engenheiro Joaquim Danielli falando do local da obra da nova sede que será construída em breve. A matéria foi veiculada nos programas jornalísticos da RBSTV de Passo Fundo e após para todo o Estado. E a outra foi a do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS), defendendo o governo Temer em pleno Jornal Nacional. O Perondi, que tem uma bela folha de serviços prestado ao município de Tapera, foi mal no seu manifesto tentando defender o indefensável. Saiu-se bem junto ao seu partido ao cumprir seu papel de parceiro, mas muito mal e até antipático ao tentar isentar o presidente moribundo das acusações que lhe são imputadas e provadas (corrupção, obstrução de justiça, formação de organização criminosa, e tem ainda o Homem da Mala e o coronel Lima). Se fosse eleitor do Perondi ligava para ele.
Aliás, o governo Temer, que para mim acabou, hoje está nas mãos do Congresso Nacional, que pautará as reformas. A Dilma foi derrubada por um ato ilegal mínimo, mas ilegal. MT não ficará no poder após esta bomba de nêutrons que explodiu nas suas mãos. E o culpado de tudo não é o gravador do homem da JBS como insinuam.
O futuro do Brasil segue incerto e o mundo olha o País com receio. Inclusive os investidores, que já pensaram em pegar seu chapéu e procurar novos ares, o que seria terrível para um País que quer crescer e se desenvolver.
Dia desses li um texto espírita que falava sobre o que acontece no Brasil. Segundo ele, é preciso “queimar” tudo para que o novo renasça. É como numa roça onde se coloca fogo para depois o pasto renascer, bonito e vigoroso. E ainda vai um bom tempo até que todo este campo queime, mas depois disso, o Brasil renascerá e ocupará seu lugar de verdade. Tomara que vivamos para ver isso.
Comente