Novos tempos animal
Eu sou do tempo em que baleia azul era aquele mamífero que habita os oceanos e é o maior animal do planeta. O único bicho colorido que havia na minha época era a vaca amarela e a gente tinha de ficar calado para não ficar de saia justa tendo de comer aquilo.
Hoje em dia, não tem mais vaca amarela e a baleia azul se transformou em desgraça para parte da nossa juventude. Que coisa isso. E os pais devem prestar mais atenção em seus filhos. Neles e nelas, também.
Uma última coisa. A minha geração e a anterior brincavam de se esconder, de bolitas, de pega-pega, de caçador e de tantas outras coisas e tudo que está aí, nesta revolução que transformou a humanidade nos últimos 50 anos, foi promovida por elas. E o que essa geração que está aí, que brinca com tecnologia, fará por ela e por nós no futuro? Por Deus, tomara que eu queime a minha língua.
O problema maior do Brasil não é a baleia azul mas sim o molusco vermelho…