O trânsito em Tapera
Vou falar novamente sobre ele aqui e um dia a coisa terá de mudar. Aqui em Tapera é bem complicado andar no trânsito. Quem está ao volante precisa saber que o pisca é para ser utilizado para indicar uma ação a quem vem atrás de você ou à sua frente. Acionar o pisca não gasta combustível nem bateria e não desgasta o carro. Outra coisa. Faixa de segurança é para o pedestre e precisa ser respeitada, sempre. Mas, quem entrar nela deve informar isso ao motorista que vem na sua direção para que saiba sobre a sua intenção. Não se pode entrar em uma faixa de segurança correndo. Mesmo que o veículo venha devagar, frear a tempo é complicado. E TODO motorista precisa saber que a preferência na faixa é do pedestre. Mas, tem gente ao volante que nem sabe o que faz no mundo. Nesta semana, em frente à farmácia do Clube, se não paro de supetão um carro verde me atropela. E o motora seguiu na maior tranquilidade. Onde esse pessoal tirou a “carta”, afinal? Dureza!
Acho que está mais do que na hora de a gente aprender a se comportar no trânsito, dentro e fora de um carro. E a saber a legislação de trânsito, também.
E nem vou falar aqui da correria que alguns malucos teimam em imprimir na cidade de manhã, tarde e noite.
Mas tem uns que ligam o pisca sim, quando já estão dobrando. Aí não adianta.
Quanto às faixas de segurança, tem gente nova que demora mais para atravessar do que um idoso. E tem carro que tem que ficar atravessado na avenida porque algum pedestre se deu ao direito de se jogar na faixa de segurança nas ruas perpendiculares. Isso vai dar uma baita porcaria um dia, principalmente se vem um apressadinho e encesta o veículo atravessado.
Eu gostaria de saber por que os caminhões não podem passar na av. xv de nov mas passam todos na Rui Barbosa .Além do peso, é a barulheira. Tinha que ser proibido na Rui Barbosa também.
Sarico, venho deixar meu registro, tenho 34 anos de lida na lavoura, ano igual não sei se teremos, tenho 125 hectares todos aqui na região, terminei minha colheita e tive um produção superior a 30 % em relação ao ano passado. Acredito que não seja diferente dos meus amigos agricultores da região. Ano passado colhi 60 sacas, esse ano 79 sacas por hectare. Mas chama atenção que os 60 me deu mais renda, porque vendi média a 80 reais a saca e hj os 79 sacos que colhi não dá o mesmo dinheiro. Mas estou muito contente com o resultado que obtive. Estou sentindo falta de alguém que fale de marcado para nós, porque de um tempo pra cá perdemos até algumas informações de mercado que na radio cultura às vezes tinha, no programa realidade. Talvez o comercial da Grandespe, Cvale, Cotrisoja, Cotrijal deveriam colocar um comercial a falar com nós agricultores. Eu tinha muita confiança no Comercial que a Cotrisoja tinha, mas sabia o que dizia e nós tínhamos um suporte em fazer alguns planejamentos. Para vocês da imprensa tentem nos ajudar?? A safra foi ótima mas está nos faltando informações de comercialização. Obrigado se atendido!
Bom o comentário acima, quando tá organizado vem alguém para bagunçar……
E cadê os nobres vereadores que falaram que iam implantar sinaleiras nos locais de mais movimento em horário de pico?
vereador não executa. quem pode fazer isso é a prefeitura. ora vereador implantar sinaleira. ou o candidato foi muito esperto ou voce foi muito burro. acho que as duas coisas.