Violência gratuita

Mas, e que tal essa da menina de 14 anos que foi morta, por estrangulamento, por colegas suas de aula, em Cachoeirinha? Gente, mas o que é isso? Aonde isso aí vai parar? Afinal, o que nossas crianças estão aprendendo (e presenciando) dentro de suas casas?
Uma criança fará na vida adulta exatamente o que viu e ouviu com os pais e as pessoas que a cercaram. Se aprender errado ela fará errado para o resto da vida. E quem sofre passa este sofrimento adiante achando que é certo, como se fosse normal.
E adianta essa montoeira de leis para proteger crianças e adolescentes? As leis precisam ser eficientes e duras para que não se incorra em erro novamente. O ser humano precisa aprender a ser certo e correto. E o governo deve apostar em Educação, muito mais do que investe hoje. Dinheiro para ela – a Educação – é o maior investimento que existe em uma nação. Os governos só não o fazem por que o retorno é demorado e outros colherão os frutos.
Pitágoras, 500 anos antes de Cristo, disse o seguinte: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos”. O “cabeça” devia ter uma bola de cristal e focada no Brasil.
Precisamos despetizar o Brasil ….
O título não é “violência gratuita”? Olha o primeiro comentário já procurando encrenca com alguém, para brigar por política.
Estudei no Dionísio na década de 70, em plena “ditadura militar”. Naquela época uma tragédia dessas nunca iria ocorrer por um motivo bem simples: OS PROFESSORES TINHAM AUTORIDADE SOBRE OS ALUNOS !
Hoje com a doutrinação socialista que o magistério sofre virou nisso….
assino em baixo. na ditadura militar quem não devia não temia. e ta na hora de terminarem com essa bagunça de novo.