Contas rejeitadas
As contas de 2011 da Administração Orth/Visoto se encontram na Câmara de Vereadores de Tapera para análise e votação. As mesmas vieram do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) pela sua rejeição.
Ao todo, existem 16 apontamentos no processo, mas somente três são relevantes: a situação de uma servidora municipal que recebeu provimento indevido, o serviço realizado por uma empresa local na limpeza urbana e a instalação de uma empresa na área industrial do município.
O prefeito, que tem 4 vereadores na Câmara, a minoria, precisará de 2/3 dos votos – 6 – para aprovar suas contas. Como ele fará isso não se sabe. Mas, na pior das hipóteses Ireneu Orth terá de se defender na Justiça. E diferente do que se fala na cidade, os apontamentos do TCE são apenas de interpretação da lei. Mas, mesmo assim haverá desgaste e despesas.
As contas estão na Câmara e os vereadores, que encerram seus mandatos no final do ano, têm ainda três sessões para votá-las: 12, 19 e 26 de dezembro.
AFINAL AS CONTAS SERÃO VOTADAS HOJE OU NÃO?
Entre aqui pode ali não pode, fiquei sabendo que foi interditado o Clube Aliança em razão do corrimão da escadaria não estar de acordo com as normas. Pois bem, algo que me chama a atenção toda vez que passo no centro de Tapera é os corrimãos do Centro de Eventos , que pela tal lei também estão irregulares, sendo que esta é uma obra recém inaugurada. Más, é como eu falei no começo, aqui pode, ali não pode. Lembrando que não quero isentar o Clube Aliança do seu compromisso com a segurança.
Não tem nada de ilegal e tudo vai ser solucionado, para o bem de Tapera.
Pois é companheiro: o TCE, formado por gente qualificada, só diz bobagens. Ou não?
Se o TCE Fosse sério o estado do rs nao estaria quebrado. Fazem algumas bobagnes, tendo em vista que nao conhecem “realidades e caracteristicas” locais.
Não existe ‘realidades e características’ locais, amigo. O que existe é a LEI. Simples assim.
o Dotor. Te sugiro estudar as fontes do direito. é bem simples, sim
O TCE está se referindo para quem NÃO obedeceu a Lei ! É simples. Aí, quem se posicionar a favor do parecer está dentro da Lei e, quem fizer ao contrário, está apoiando a ILEGALIDADE. É simples.
mas o cotovelo dói
O tribunal de contas erra sim senhor e muito, ele apenas sugere, ou da seu parecer com relacao a interpretacao da lei. Quando vai para a justica mesmo na maioria das vezes perde.
poxa, mas se a justiça muda a decisão do Tribunal de Contas não sei porque tanta preocupação por parte do nosso Prefeito. Se ele não errou não tem nada a temer, na Justiça ele ganha.