Hilário
Rio muito quando vejo uma oferta de emprego dizendo que determinada empresa deseja contratar funcionários com disponibilidade de horário para trabalhar. Ora, numa época dessas? Parece que as empresas estão fazendo caridade abrindo vagas de emprego e que o momento econômico atual é maravilhoso.
Pelo que sei é o empregado quem deve se ajustar à empresa e não o contrário. Será que a coisa mudou e eu não fiquei sabendo?
Agora, o que tem de gente desocupada por aí. É impressionante. E esse pessoal vive do quê, afinal? Tem gente que está desempregada, o que é diferente, e que passa os dias troteando em busca de ocupação, para viver com dignidade. Esse pessoal, trabalhadores de verdade, não se enquadram no grupo dos sem ocupação.
Outra coisa. Hoje, as empresas querem um algo a mais de seus colaboradores, mas principalmente conhecimento. Atitude e comprometimento somam preciosos pontos. E só o “canudo” não é garantia de nada.
A coisa está difícil no Brasil, para todo mundo, e vai ficar pior. Ainda não batemos no fundo do poço. Não sei. Posso estar errado, mas isso tudo ainda vai demorar um pouco mais do esperado. E no final, estaremos mais fortes e sábios para continuarmos em frente.
Comente