Blog do Sarico

Não vai esquecer dela


Dia das Mães 1Domingo é dia das Mães, dia desses seres maravilhosos que Deus colocou no mundo, em nosso caminho, para nos ensinar, encaminhar e amar, incondicionalmente. E você, aí, vê se larga mão de ser pão-duro (ou pão-dura) e mete a mão na carteira para comprar um bonito presente para ela. Mas, presente bom, tá? Não compre coisa para uso na casa, por que ela não vai gostar, apesar de gradecer a “lembrança”. E se ela for daquelas chatas (respeitosamente) para receber presente e não se contenta com qualquer coisa e é conservadora em seus gostos, dê logo dinheiro a ela para comprar o que quiser. E não se preocupe com o valor, por que, por não ser deste planeta, ela não se importará com o valor recebido, pois com o que receber fará milagre e comprará algo que lhe agrade e lhe deixe muito bem e feliz. Mãe é coração, é emoção… Mostre a ela o quanto você a ama e ela te retribuirá em dobro, triplo… o que você lhe der. Pode acreditar. Mãe é uma coisa inexplicável. Ah! E flores, cuidado, por que tem umas que…

E se você ainda tem a sua ao seu lado, perto ou longe, vá até ela e lhe dê um abração daqueles demorado e um beijão daqueles de babar na gola. E não esqueça de dizer o quanto ela é importante para você. Ela vai se desmanchar de emoção e em lágrimas. Mãe tem dessas coisas: palavras e atos valem muito mais do que qualquer coisa material. Outro planeta, lembra? E aproveite bem que ela ainda está ai, por que daqui a pouco sua ausência se transformará em saudade e recordações. Mas, aí já será uma outra história. Sem volta: a dura realidade da vida.

A Tecla, minha mãe, gostava muito de flores, de todas elas, mas não de recebê-las. De agora em diante, por uma decisão maior, me obrigo a contraria-la dando-lhe flores. Desta vez ela vai adorar, tenho certeza. E onde estiver vai rir muito disso. Até sei o que dirá.

Um beijão a todas as mamães e também as que estão a caminho.



Comente


*