Cotrisoja
Neste sábado (16), a Cotrisoja de Tapera estará completando seu cinquentenário. O município tinha 11 anos quando ela foi fundada.
Da Cotrisoja lembro que tudo começou no prédio onde está hoje o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera, na esquina da Avenida José Baggio com a Rua Almirante Barroso, bem perto da minha casa. Lá, lembro que trabalhavam o Djalmino Salvadori, o Sérgio Spode (Macaco), o Nadir Crestani, o Arno Gabriel, entre outros. Onde está o salão de reuniões do STR, havia um longo balcão onde o pessoal atendia os associados.
Atrás, havia um depósito de madeira. Lembro ainda de dois tratores Ford, um verde e outro azul, que pertenciam à Patrulha Agrícola, e que ficavam ali. Ao lado, onde hoje estão o Correio e os demais prédios, não havia nada. Era uma área desabitada e brincávamos ali. A Rua Pedro Binni não existia.
Em seguida começou a construção dos armazéns, de concreto, onde hoje estão eles e que foram construídos pelo construtor Edvino Maldaner, da Serra Construções de Tapera. O forte era o trigo e a soja era uma aposta.
A Cotrisoja está hoje, com uma equipe séria, trabalhando para trazer de volta dias melhores para sí, que atende ainda os municípios de Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Ibirubá e Quinze de Novembro. Ela já foi muito maior, mas passou por momentos críticos que a encolheram sensivelmente devido a problemas internos.
A Cotrisoja talvez nunca mais será do tamanho que era, mas não é necessário ser gigantesca para ser eficiente e competente.
Parabéns a essa gurizada que está a frente dela, que acreditou na cooperativa e foi à luta, com a ajuda e a fé do quadro social, que hoje soma mais de 2,4 mil associados. Quando todos caminham numa mesma direção, com muito trabalho e seriedade, o resultado não poderia ser outro.
Parabéns Cotrisoja pelos seus 50 anos. És uma das grandes marcas de Tapera, para orgulho de todos nós.
Estava no evento ontem de noite quer perfeição em todos os aspectos, sou produtor e acompanho a Cotrisoja desde de 1974 e nunca deixou a desejar nos seus negócio é melhorou muito depois que foram feitas as mudanças. Só achei falho o menino de Espumoso que estava ao fundo não ser homenageado nesses 50 anos, dei meu abraço nele que não desmerecendo toda a equipe, mas ele foi e é pessa fundamental ali dentro. Como não sei os motivos não posso julgar, mas o evento em estava ótimo.
Sarico, A Cotrisoja já está maior do estava!!! Se informe carro blogger
Adriano ermes faltou o Dico aqui o povo de Floresta que fala
evento ótimo parabéns
Mas não recebeu uma homenagem o Dilcar? Ingratidão isso!!
Fui na festa, uma festa para os sócios e é o que a Cotrisoja tem feito nos últimos tempos trabalhar para o associado, uma equipe competente que tá fazendo a diferença entre todas as outras cooperativas, parabéns pela festa, parabéns a toda equipe, mas também concordo que as pessoas devem ser homenageadas em vida
Conheço ele gente, não gastem seus dedos, ele não irá se importar
A festa de 50 anos estava linda. Tudo perfeito. Parabéns aos organizadores.
A festa de comemoração dos 50 anos da Cotrisoja estava linda! Parabéns aos organizadores do evento!
Uma crítica construtiva. 10 para os organizadores do evento, mas no tempo de hoje difícil ter bons líderes, o Dico é um caso, deve ser valorizado, mas a direção da Cotrisoja saberá como fazer isso, confio nesse conselho e no presidente do conselho Adriano que reconhecerão o trabalho desse profissional. Precisam ter consciência disso.
Mas o evento eu e minha esposa achamos maravilhoso e altura da Cotrisoja
Olha vou dizer uma coisa, as pessoas realmente não reconhecem o trabalho de um profissional, isso jamais poderia ter passado em branco, aos organizadores minha indignação. É o registro que marca as coisas.