Jogão e confusão
No sábado, fui ao Ginásio Poliesportivo de Tapera, para ver América e SASE pela 2ª Copa Alto Jacuí Sicredi de Futsal. Deixei de jantar com a minha filha para ver meus dois times favoritos medir forças. E essa medição é relativa uma vez que o América jogará a Série Ouro e a SASE a Prata. Mas, é um clássico e clássico não se pode perder. Quem foi ao Poli, e muita gente foi lá, viu um baita jogo, parelho, mas também cenas lamentáveis.
Em quadra, vi duas equipes bem postadas pelos seus treinadores e decididas a não perder. O de Nuno é jovem, rápido e ousado, mas ainda em formação, devendo melhorar com a sequencia de jogos. Ainda lhe falta ser mais eficiente na frente do gol, manter mais a posse de bola e dosar os seus contra-ataques. Já o do irrequieto Javali veio para correr e disposto a colocar água na sopa americana. O time estranhou as dimensões da quadra e talvez por isso, aliado a uma rivalidade antiga, teve dois jogadores seus expulsos e outros dois que se passaram no limite tolerável da marcação. A equipe é boa, mas precisa se concentrar mais no jogo e nos gols. Perdeu um tiro livre quando perdia por 2 a 1.
Ainda estou querendo saber o que o diretor da SASE foi fazer dentro da quadra e a confusão que ele armou na partida que estava paralisada. Ele entrou para atender seu atleta que havia se machucado, pensou-se, mas o fez para bater boca com a arbitragem e só depois é que foi ver como estava o Cássio. Na volta, não se sabe a motivação, deu um violento empurrão no Nem, do América, jogando o pequenino para longe, numa agressão descabida. Depois foi aquela confusão do lado de fora, com muito bate-boca e empurra-empurra dando uma surra feia no esporte e na alegria de quem foi ao Poli para apenas ver futsal. Ficou muito feio aquilo.
O time do Nuno, diferente do ano passado, que foi uma trapalhada só, neste, tem tudo para fazer bonito com Ban, Tapejara, Wendell, Walex e Juninho, o goleador da competição com 06 gols. Depois tem Nem e Melão para entrar e ainda o Caturra que está fora, machucado. E parece que vem mais gente ai. Se vier mais dois jogadores do mesmo nível o América tranquiliza sua torcida na mudança do primeiro quarteto. A coisa é mais ou menos como uma corrida de endurance onde um piloto sai e o que entra precisa manter a regularidade. O América desse ano me empolga. Mas, tudo deverá ser feito de forma inteligente e progressiva.
Dos três jogos do América na Copa Alto Jacuí, não assisti o de Espumoso, mas estou vendo que o time está evoluindo a cada partida o que e bom. E pelo que vi na quadra sábado, o América por ser o atual campeão, é a equipe a ser batida e todos querem vencê-lo, mas isso somente será possível se fizerem mais gols do que ele.
Uma última coisa. Tomara que o que vimos no sábado não venha mais a se repetir por que ninguém paga ingresso para ver fiasco. Perder, mesmo que de goelada, não é o pior. O pior é se portar mal quando se poderia ter feito mais e melhor.
Em espumoso o jogador número 16 nosso america já fez bagunça e quase estragou e incomodou no jogo e achei atitude feia é mesquinha não coisa para time grande e agora não sei q foi q deu com o car de selba mas q devemos ter mais respeito à equipes rival nos devemos ter ,pois senão vamos ta igual ao sobradinho anos anteriores q só a rumavam confusão. Acho q temos q ter consencia e não jogar bruto e com sangue qente pois semprw vai d mera. Mas cabe direção esfriar tmb os ânimos e cuida as arochadas com ou sem.bola.sendo asim vamo bem na ouro.
agora o mais importante
quanto foi o placar final por favor
quanto acabou o jogo
o diretor da sasse ainda acha que pode ganhar no grito ( homem das cavernas) o time reflete bem o que é diretoria e seu tecnico
Errado a atitude do diretor da sase apesar da valorização do jogador do américa que tamén encenou um monte o fato, mas não esquecemos da atitude de um torcedor embriagado que agride um jogador dentro da quadra e a omissão desse fato por parte da imprensa e a não expulsão do individuo do ginásio
Em nenhum momento houve agressão. Apenas empurraram a rede e o jogador perdeu a cabeça. Tanto que foi expulso do jogo.
Em nenhum momento houve agressão. O jogador da SASE entrou na provocação e acabou expulso.
América 3 x 1 Sase. Realmente li todo o texto o Sarico não colocou o placar do jogo.
De fato, foi 3 a 1 para o América. Peço desculpas, mas o texto é sobre os acontecimentos verificados no Poli.
Em momento algum houve agressão. O jogador caiu na provocação tanto que ele foi expulso.
O jogador deve jogar sem dar bola para torcida. Se não consegue lidar com isso, troque de profissão. O time de Selbach é o reflexo de sua direção. Afinal, todas as direções pecam, pois se acham superior ao time, torcida e arbitragem.
Eu acho q tá na hora de baixa o salto e pensa na outro pois nossos atletas tão inventando muito e se achando e depois esses jogos não qer dizer nada pois Vamo ver quando iniciar a competição oficial aí q qero ver pois ano pasado só fizemos fiasco e ficamos em último livre e isso é humilhante pra tapera. Acho q o jogador 16 tem q criar juízo e joga em vez de agitar e o tapejara tmb q venha joga bola e pare e importunar e arumar encomodo pois dese tipo tapera não precisa.
Walex e tapejara não são jogadores para América pois falta atitude e muito sem técnica e rancento.outra coisa não vamos desprezar sase porqe Java foi qem deu um norte aqii no futsal pois sem ele não tinha tido momentos bons e crescido pois nosso time tava sendo saco d e pancada na prata e melhoramos e ano pasado fomos lanterna mas não era Java. Java o melhor cara do estado pra peqenos clubes .
diretor em tapera são bem conhecidinhos no mundo do futsal tudo uma anjinhooo rsrsrsrs alías em tapera são tudo uma anjinhooo lembro uma final de prata em que estive presente parecia uma guerra fora da quadra
Falaste bem,fora da quadra,pressão faz parte do jogo e acho que deve acontecer para que as coisas aconteçam de forma mais justa.Principalmente pra times de menor poder fogo financeiro,senão os juízes apitam tudo para os grandões do futsal dentro da nossa casa(pressão extra quadra-no grito).Agressão fora e muito menos dentro da quadra de diretores ou comissão técnica do América nunca aconteceram,isso é coisa de homens das cavernas(em casa são capazes de apanharem das mulheres)…vergonha total,tem pessoas que não tem condições de participar de campeonatos profissionais,tem que ficar na várzea mesmo!
G
E
N
T
A
L
H
A
Time america hoje tem jogadores brutos e q não merecem usar a camisa de nome e peso de tapera .em vez de pega os cara da casa pegaram gente tipo tapejara walex q são bao só de ranço e encenação mas na quadra não.
OLHA O ANALFABETO VOLTOU KKKK
O cara que fala mal do Tapejara se vê que não conhece nada de Futsal. É um baita beque, firma na marcação, uma liderança dentro e fora da quadra. E o Walex é um jogador que vai pra cima, veloz, drible, característica diferente dos jogadores, tem futuro.
eu acho que se deveria valorizar mais os jogadores locais
olhem pro interior oque tem de garoto bom de bola é só participar
desses jogos de interior e se vê cada atleta cada menino bom de bola.
Desde a seleção brasileira devia-se sim por só jogadores de dentro do país nada de chamar esses perna de pau de fora …isso devia servir para todos os países,,,se tornaria uma competição mais interssante e competitiva..bem se ve oque fazem os nossos brasileiros do exterior a diferença de quando jogam la fora e quando jogam aqui ,,,uma vergonha…palhaçada
FIQUEI SABENDO QUE FOI DADO CHANCE PARA OS ATLETAS DAQUI,MAS PREFEREM JOGAR CAMPIONATINHOS,E JOGADORES “BONS” CONCORDO QUE TEM BASTANTE PELO INTERIOR,MAS SÓ BOM,E A QUALIDADE E TECNICA NÃO TEM .
Deixa o pessoal de fora jogar. Se jogarem com raça está valendo, afinal é disso que precisamos.
vc falou certo raça é oque falta