PSB rachado
Nesta manhã, uma integrante do PSB taperense me ligou para comunicar que o partido não deixou a Aliança Democrática (AD) e que estará ao lado dela na eleição. Segundo esta fonte, a questão é pessoal envolvendo um dos membros do diretório municipal, que tomou uma decisão sem consultar os 06 membros do diretório e os 35 do partido no município.
Ontem à noite o partido se reuniu e decidiu manter-se no governo e apoiar o candidato indicado pela AD. E hoje à noite o diretório vai se reunir com dois membros seus em busca de respostas e de posicionamento.
Nesta semana, fiquei sabendo da própria Claudete do Regional, que ela não vai para a eleição, tendo sido lembrada para vice de Tonho Brunori. Hoje à tarde, no mercado, ela me disse que não assinou ficha com nenhum partido e que não é candidata a nada.
Já pelo lado da situação, surge o nome do ex-vereador Jorge Luiz de Quadros para ser um dos candidatos do PP a vice de Volmar Kuhn, na Aliança Democrática, ao lado de Prego Henrich.
Soube ainda que a maioria do PDT deseja manter-se na Aliança Democrática, mas para abrir mão da indicação do vice, quer que um dos grandes, PP ou PMDB, coligue com ele na proporcional. Parece que o PMDB, partido de Volmar Kuhn, abriria mão de concorrer sozinho para manter o apoio dos brizolistas.
E pelo que ouço na rua ninguém quer a companhia do PT na campanha. Deve ser o efeito da política e da economia atuais no País. Não querem o partido no palanque e nem na urna.
As coisas vão oscilar muito em Tapera até às 19h, do dia 15 de agosto, data limite para que os partidos digam como virão e com quem. Até lá seguimos com as especulações, catando um grão aqui e outro ali.
Amanhã eu falo sobre a reunião do PSB de hoje.
E lembrei de um ditado: “Quem procura acha”.
Volmar e Jorge,sem medo
Tb. concordo qdo. o bloguista fala sobre o que ocorre com o PT no Brasil, mas tem a pessoa do Dr. NEY CHASSOT, que apesar de ter sido petista no Paraná, não se pode descartar as suas origens, pois seu pai DIONISIO CHASSOT qdo. foi o primeiro prefeito de Tapera fez uma administração que agradou todas as classes sociais, principalmente os mais necessitados e o Dr. NEY CHASSOT tem potencial para acabar com esse CONTINUÍSMO que querem empurrar goela abaixo da população com a candidatura de um mero figurante e outro que só aparece na cidade qdo. a eleição acontece. Tá na hora da mudança. Precisamos de uma terceira via na próxima eleição para prefeito, pois os candidatos citados pelo bloguista não acrescentam nada em se tratando de desenvolvimento de Tapera, um não vai mandar, se for o Prego o vice ele que vai governar,se for o Jorge o vice tudo vai permanecer como esta, e o outro candidato citado foi um desastre para Tapera na sua segunda administração, imaginem o que será a terceira.
Para superar a administração Orth aqui em Tapera, só sendo o Irineu novamente, pois a cada administração ele se supera
Só em agosto…quem falar antes esta somente fazendo previsões…Tapera precisa mais do que esta conversa fiada …tá parecendo BRASILIA.
PDT é aquela coisa, ladra, ladra ……..
Pois é, cumpaneiro! O PDT negociando coligação para vereador com o PMDB. Até parece que o vereador Roque se elegeu sozinho, já esqueceram? É muita baixaria o PDT fazer isso. Vão rachar uma lenha….
Só digo uma coisa: Que se o Prego for de vice, o Ireneu vai continua mandando.
Se isto do ultimo comentario acontecer sorte de Tapera.