Diárias
Segundo o Tribunal de Contas do RS a Prefeitura de Sete de Setembro, no noroeste gaúcho, gastou mais de 2% do orçamento do município com diárias. O assunto foi noticiado pela RBSTV. O município tem 2.124 habitantes. Santa Rosa, que fica próximo e com 68.587 mil habitantes, gastou menos da metade deste valor. E o pessoal, ao invés de viajar, utiliza (e muito) a internet para se comunicar com Brasília e Porto Alegre. A prefeita de Setembro de Setembro tentou explicar, mas não convenceu.
CONCURSO – Em Cristal do Sul, município de 2.826 mil habitantes localizado no norte do RS, dos 26 aprovados no último concurso público, 23 são parentes ou amigos do prefeito, da vice-prefeita e de alguns vereadores. Passaram a filha e a sobrinha do prefeito, a filha e um primo da vice-prefeita, e o chefe gabinete do prefeito. O mandatário diz que está tudo legal. O Ministério Público quer ver isso.
A coisa está feia. Tem município ai que está literalmente quebrado, mas seus políticos continuam gastando bem algo que não é seu.
Parabéns a secretária da Saúde, Sra. Lizete Orth, que nessa semana, em entrevista à Rádio Studio, esclareceu a comunidade sobre os valores que a Prefeitura Municipal “auxilia” o Hospital Roque Gonzalez. Dos 7 milhões repassados, uma pequeníssima parcela vai efetivamente para o cofre do hospital, os maiores valores se destinam a “compras” de serviços, tipo plantões 24 horas (pamaneto dos médicos), segurança 24 horas, entre outros.