Futsal
Com os resultados deste sábado, Arsenal (Não-Me-Toque) e Guarany (Espumoso), que disputaram a Série Prata, se juntaram ao América (Tapera), que jogou a Ouro, nas “férias”. Agora, continuam na competição ASIF (Ibirubá), na Ouro, e SASE (Selbach) e AFF (Fortaleza dos Valos), na Bronze. Pelo menos até o próximo sábado (14). Metade da região do Alto Jacuí está fora do Estadual. E o percentual poderá aumentar.
Ontem à noite, fui ao Ginásio Poliesportivo ver Arsenal e ABELC pela Prata, que jogaram em Tapera por que o ginásio de Não-Me-Toque está sendo palco da 9ª ExpoNão-Me-Toque. E o Arsenal, do taperense Túlio, precisava vencer para continuar na competição e ir à Semifinal. O time criou um monte de oportunidades de gol, mas errou demais. Abusou de errar gols, alguns deles debaixo dos paus. Imperdoável. E a ineficiência em quadra resultou num empate que era ruim para o time não-me-toquense. Com o resultado – 1×1 – a equipe deixou a vaga para o Lagoa Futsal, que estava praticamente “morto”.
Neste jogo, três coisas chamaram minha atenção, todas na segunda etapa. Primeiro a encenação que o goleiro da ABELC aprontou. Ele pegou a bola fora da área. O Túlio reclamou da arbitragem que não marcou a falta. Houve um bate-boca entre os dois, sem toque e o goleiro despencou dentro da área, como que tivesse sido agredido, causando a expulsão do atleta do Arsenal. Segundo, foi uma penalidade clara que a arbitragem não deu para o Arsenal, num toque de mão claríssimo. E terceiro, o placar eletrônico do Poli que novamente deu pane.
No outro jogo da noite, o Guarany goleou o DC Futsal por 5 a 0, mas não adiantou, pois também deixou a competição.
Dos times da região do Alto Jacuí que ainda estão em atividade, os únicos que tem chances de levantar título, pelo menos até aqui, são SASE e AFF, ambos na Bronze. E poderão estar na Prata em 2016. Com eles seriam quatro times na segunda divisão do futsal gaúcho. Já pensou?
Agora, nesta segunda-feira, no encontro semanal, vamos consolar e ouvir os amigos Ronaldão, treinador do Guarany, cujo time fez a melhor campanha na Prata no ano e na hora do vamos ver não se apresentou; e Túlio, cujo time apenas precisava vencer o pior time da chave, com apenas 01 ponto somado e não o fez. O diabo vai ser esses caras aguentar a corneta de profissionais no ramo. E a turma se divide na torcida dos dois times, por incrível que possa parecer.
E Tapera continua invicta no Alto Jacuí com dois títulos estaduais na Prata. Reina absoluta no futsal da região.
Estive nesse jogo do arsenal como taperense prestigiando nosso atleta que joga no arsenal e juro que nunca vi uma equipe errar tantos gols claros, atacantes não podem erra tanto gol assim. sem menti podia ter terminado 15 x 1, logico que teve falta de sorte como 3 bola na trave e a arbitragem tendenciosa que prejudicou o time de nmt, abraço do amigo aqui Tulio, valeu do ingresso também e pena aquela bola ter batido na trave, seria um golasso!!