Blog do Sarico

Impeachment


75866_1Estando em Tapera na abertura da 9ª Expotapera, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) falou sobre o impeachment da presidente Dilma, dizendo que o “ritual” está pronto e que os primeiros passos deverão ser dados nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados. Segundo ele, na primeira votação na Câmara, os favoráveis ao impeachment tem a maioria simples, ou seja, 280 votos de um total de 215 necessários. E para a segunda votação, serão necessários 2/3 dos votos, e eles tem 280, faltando 50 para isso. Depois, a coisa vai para o Senado e ai tudo é por maioria simples: 28 votos.

Para Perondi, o governo federal usou dinheiro de bancos oficiais para pagar gastos governamentais sem a autorização do Congresso Nacional. Segundo ele, é mais ou menos como usar cheque especial sem fundos.

De acordo com ele ainda, o impeachment não é um golpe de Estado, mas uma reação legal contra um crime praticado. Lembrou que Collor foi retirado do poder por causa de um Fiat Elba, de R$ 30 mil. Lembrou também que o ex-presidente Lula tentou o impeachment contra Itamar Franco e FHC, por duas vezes, sem sucesso.

Ao finalizar, Darcísio Perondi pediu o que é melhor para o País. Deixar como está? Ou mudar agora? Na verdade, o deputado quer entregar o governo ao vice-presidente Michel temer, ao PMDB. Se assim for, o maior partido do Brasil chegaria ao poder diretamente já que não consegue, apesar de ter tantos nomes em suas fileiras, eleger um presidente.

Na minha opinião, acho que o governo Dilma deve ir até o final, para acertar onde errou e fazer o que precisa ser feito. Se abriu o buraco que o feche. É o correto e justo. E depois, na eleição, os brasileiros dirão se irão querer o PT por mais quatro, oito ou 12 anos. Do jeito que a coisa está indo, dá impressão de que estão querendo usar o momento econômico, político e moral para chegar ao poder. É democrático, mas é constrangedor.



Comentários

Comente


*