Patrícia Haunss Koling contrata advogado criminalista para atuar como assistente de acusação no processo
A vítima Patrícia, que vinha sendo representada pela Defensoria Pública no processo de homicídio e tentativa de homicídio, após tomar conhecimento da concessão de Habeas Corpus pelo TJ-RS a Jairo Paulinho Kolling, contratou o advogado criminalista Ivan Batista, para atuar como assistente de acusação no processo. Segundo o advogado da vítima, a soltura do réu foi equivocada e sua liberdade coloca em risco a vida de Patrícia, visto que somente não foi assassinada no dia por motivos alheios a vontade de Jairo. Ainda, a soltura do réu, torna por abalar a garantia da ordem pública, visto que uma cidade pequena, de origem italiana, de maioria católica, ter seu padre assassinado dentro do reduto da Igreja, inegavelmente provoca um forte clamor público. Alimentando o sentimento de impunidade na população e enfraquecendo as instituições.
Ainda, segundo o advogado, estudam-se medidas jurídicas para recorrer da decisão que concedeu a liberdade. Conhecendo a eficiência da Magistrada, acredita que num curto espaço de tempo haverá o encerramento da instrução do processo com a pronuncia do acusado, para que seja submetido a Júri popular e condenado pelos crimes que praticou.
Que vergonha da nossa justiça. É bem capaz de ser provado que o padre atirou nas vítimas e depois tirou sua propria vida dando 2 tiros, capaz de ele mesmo morto responder porque absurdos é que não faltam. Se isso cair na mídia vai ser um escandalo pra justiça que com todo respeito estão acima de Deus. Se fosse um parente de um judiciario com certeza ja estaria perdoado. Nem precisa ser inteligente pra saber o que vai acontecer. Acorda justiça não fexem os olhos, tem morrer mais alguem pra isso virar um escandalo maior?
Como somos cobrados e pagamos todos impostos também me sinto no direito de pedir mais competência num crime barbaro como esse sera que mais alguem vai ter que pagar com a vida? Certas coisas não da pra enrender.
Nessa história não tem santo, e , tudo indica, que muita água suja vai rolar. Tenho receio do final.
Uma duvida, se caso ela traia o marido, ele tem razão de ter feito isso? No caso perante a justiça ele ficaria com a razão e ela seria punida? A cada dia eu não entendo mais as leis do Brasil, se alguem puder tirar essa duvida?
Até onde me lembro,no século passado, existia não sei se era lei ou não, pessoas que diziam que o traído agiu em “legítima defesa da honra”, mas veja bem, no século passado…..Mas, nos mandamentos de Deus está tb não matarás, não cobiçaras a mulher do próximo, não levantarás falso tetemunho… e essa lei não muda.
A lei da vida aqui na terra infelizmente é assim: quem pode mai$$ chora menos. Posso estar engnado até que eu veja a justiça sendo feita perante a gravidade que foi esse crime, podendo ter ficado pior ainda se mais gente tivesse atingido por uma bala perdida, nos resta esperar que o pior não aconteca ta muito extranho isso tudo se cair na midia vai fica mais feio ainda. Então se eu matar alguem respondo em liberdde sendo réo primario? Uma pessoa eu posso matar?
No outro blog não estão aceitando comentarios nem na explicação do bispo que sinceramente não convenceu, acredito que a maioria das pessoas também não. Se fosse um pobre honesto e trabalhador duvido que ele iria visitar. A igreja aqui de Tapera por mim pode fexar as portas minha familia ja buscou outra religião porque a catolica ta mal representada chega dar ancia de v…. O unico interesse é o $$ se um pobre precisar do bispo? Divido que visitaria. Basta ter dinheiro que tudo se resolve a senssação é de deboxe impunidade. O bispo foi muito infeliz e isso vai lhe custar muito.
MINHA FAMILIA TMB NÃO BOTA,MAIS OS PES NA IGREJA CATOLICA INDIGNADO!
Vejo pessoas indignadas, falando que já buscaram outra religião, que não colocam mais os pés na igreja católica. Na minha opinião não é padre, pastor, igreja, religião que nos une a Deus, e sim, nossas atitudes. Deus está em toda parte, onde dois ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus,Ele estará no meio, isso são palavras de Cristo. O ódio não é de Deus, Deus não nos deixou religião, mas sim, o Evangelho para seguirmos e propagarmos pelo mundo.Qual é a verdadeira igreja? Deus disse que o templo Dele não era feito por mãos humanas, que nós somos o templo do Espirito Santo. Mais do que religiões e igrejas, procuremos edificar o templo de Deus que somos nós, da maneira que mais agrada a Deus: Buscando o seu Reino em primeiro lugar. Que o Espirito Santo de Deus habite sempre em nosso interior e nos conduza durante a vida sempre.
E, quando dois ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus em um templo construido por mãos humanas, ou seja, igreja, Deus estará no meio deles, mas o verdadeiro Templo somos nós, portanto não profanemos o Verdadeiro Templo de Deus colocando dentro dele ódios, maledicências, violências, pornografias e todo e qualquer mal que afaste Deus de nós. A igreja construção de pedra é apenas um lugar de reunião entre as pessoas, a casa de Deus somos nós, ao sairmos de lá se estivermos em comunhão com Ele, Ele nos acompanhará.