Ajuda
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente Lula quer se encontrar com o ex-presidente FHC para discutir a crise política e conter pressões dentro do PSDB pelo impeachment de Dilma Rousseff. FHC está em férias na Europa e o encontro acontecerá em agosto. FHC disse que, em nome do País, vai se encontrar com Lula e, se for solicitado, vai ajudar a superar a grave crise que está instalada no Brasil, mas quer tudo às claras e público.
Em maio, Lula se encontrou com Serra, mas o contato não vingou por que quem tem grande influência junto à oposição é FHC.
Vamos ver o que sairá da conversa entre os dois ex-presidentes. Um sentindo que a coisa não nada vai bem pede ajuda ao outro e este não se furtará em ajudá-lo.
Alguém acredita que Lula entraria neste balão para concorrer à presidência em 2018?
Fico imaginando a burrice do Presidente Lula em contar apenas para a Folha de São Paulo, que quer se encontrar com FHC, um indivíduo do qual até seus companheiros de partido se afastaram, durante a campanha, tamanha a antipatia popular que tinha.
Lembro que tanto Serra quanto Aécio, evitavam aparência pública com FHC, criando até um clima de constrangimento e disputa no PSDB, coisa que permanece até agora.
Enquanto Lula não desmentir publicamente, não acredito que esse encontro vá se verificar.
A menos que Lula queira saber o endereço da “imobiliária” que vendeu para FHC o apartamento na Av. Foch, em Paris.
OS integrantes dos petralhas estão apavorados.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira (29) com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela matéria de capa da revista VEJA desta semana.
São alvos da ação Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam as reportagens de capa da edição 2.436, que chegou às bancas em 25 de julho passado, além do diretor de redação Eurípedes Alcântara.
“O texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”, destacam os advogados de Lula na ação. A peça reafirma também que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade”.<
“A reportagem repete práticas comuns à VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula.”
Romário voltou a ironizar a Veja em seu Facebook ao postar a nota abaixo:
“Alguém aí tem notícias dos repórteres da revista Veja Thiago Prado e Leslie Leitão, que assinaram a matéria afirmando que tenho R$ 7,5 milhões não declarados na Suíça? E do diretor de redação Eurípedes Alcântara? Dos redatores-chefes Lauro Jardim, Fábio Altman, Policarpo Junior e Thaís Oyama? Gostaria que eles explicassem como conseguiram este documento falso.”
image
“A televisão brasileira tem medo da Internet, e apresenta um Brasil que não é verdadeiro”.
Na visão do ator, “a televisão brasileira está com muito medo da internet”. “E está um pouco acovardada, um pouco conservadora. Ela está mudando só na maquiagem.”
O seu diagnóstico é duro mesmo: “O mundo mudou muito. E uma coisa principal: o Brasil mudou, muito mais que a televisão brasileira. A TV brasileira ainda está igual ao Brasil do FH [Fernando Henrique Cardoso] e nós estamos num Brasil pós-Dilma, embora ela ainda esteja [no governo]. E a gente tem que retratar este Brasil que mudou. Se a gente ficar fazendo a televisão que era da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa.”
Desculpe. Faltou mencionar.
O comentário acima é do ator Pedro Cardoso, o Agostinho Carrara, da Grande Família.
Romário vai a Suíça e não acha conta que a Veja lhe atribuíu:
“Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões.
Aguardem mais informações…
Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas.
Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!!!”
A Globo foi rebaixada pela Agência de Avaliação S&P; a Petrobras manteve posição:
Parece brincadeira, mas a Globo — que tantas lições dá sobre como gerir o Brasil e tantos vaticínios catastrofistas fez sobre a Petrobras — foi rebaixada pela agência de avaliação S&P.
O anúncio foi feito um dia depois de a S&P reavaliar o Brasil: o grau de investimento foi mantido, mas num patamar inferior: BBB-.
A classificação da S&P é um dos fatores-chave que investidores estrangeiros consideram na hora de fazer suas aplicações.
A Petrobras, usada intensivamente para atacar o governo, não sofreu alteração.
Esse é o problema do povo brasileiro.
Enquanto o país esta em crise.
Enquanto escândalos gigantes de corrupção são descobertos.
Enquanto o desemprego, a inflação e a violência sobem.
Os gênios da esquerda culpam a Globo e a Veja e as classificam como mentirosas.
Apenas para avisar. “Tô nem ai” pra Globo e pra Veja. Só quero o meu país de volta.
Quero todos esses políticos corruptos fora do governo.
Vamos abrir os olhos pessoal. Ou sera que a marijuana não deixa?
ahsuahsushausaushua
Boa noite cacaria do PT. Desapareçam do universo. Por favor.